North Shopping Sobral recebe exposição em homenagem aos 40 anos do último trem em Camocim e Sobral


A Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe durando o mês de janeiro a exposição  "40 anos do Último Trem - Ferrovia Cearense" do artista Elenildo Eduardo de Souza. A exposição é uma homenagem aos 40 anos de saudade do último trem de Camocim e Sobral.

A exposição é ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação há 40 anos.

A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro e o acesso é gratuito. A galeria ExpoArte fica localizada no corredor das escadas rolantes.

Sobre o artista

Natural de Camocim, Ceará, Elenildo Eduardo de Souza já aparentava desde a infância seu apreço pelas gravuras e pinturas. Trabalhou no comercio local por vinte anos e paralelo a isso, dedicava-se a aprimorar sua verdadeira vocação: As artes plásticas. Após esse período, iniciou sua carreira artística há 18 anos, de forma despretensiosa e autodidata. Conquistou premiações nos Salões de Artes promovidos anualmente em sua cidade.


Sobral em Revista
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Estagiária é presa suspeita de vazar informações sigilosas da Justiça do Ceará para traficantes

Fonte: G1/ Ce Uma estudante de direito, de 22 anos, é suspeita de repassar informações da polícia e da Justiça para uma quadrilha envolv...

Arquivo do blog