North Shopping Sobral recebe exposição em homenagem aos 40 anos do último trem em Camocim e Sobral


A Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe durando o mês de janeiro a exposição  "40 anos do Último Trem - Ferrovia Cearense" do artista Elenildo Eduardo de Souza. A exposição é uma homenagem aos 40 anos de saudade do último trem de Camocim e Sobral.

A exposição é ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação há 40 anos.

A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro e o acesso é gratuito. A galeria ExpoArte fica localizada no corredor das escadas rolantes.

Sobre o artista

Natural de Camocim, Ceará, Elenildo Eduardo de Souza já aparentava desde a infância seu apreço pelas gravuras e pinturas. Trabalhou no comercio local por vinte anos e paralelo a isso, dedicava-se a aprimorar sua verdadeira vocação: As artes plásticas. Após esse período, iniciou sua carreira artística há 18 anos, de forma despretensiosa e autodidata. Conquistou premiações nos Salões de Artes promovidos anualmente em sua cidade.


Sobral em Revista
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog