Secretaria da Educação promove campanha de doação de sangue


Com o tema “Doe sangue! Salve Vidas!”, a Secretaria da Educação de Sobral, a Império produções e o Hemoce Sobral estão promovendo uma campanha de doação de sangue. A coleta será realizada no dia 2 de março, na Escola José da Matta e Silva, localizada na Avenida Dr. José Arimateia Monte e Silva, 1566 – Campos dos Velhos. 

O processo de doação de sangue leva em média de 40 a 60 minutos e é feito com uso de material estéril, descartável e padronizado, o que permite a coleta do sangue no tempo e quantidade adequados, além de assegurar que não haverá contaminação do doador. Cerca de 45 dias após a doação, será enviado para a residência do doador o ‘comprovante de doação’, com informações do tipo sanguíneo e resultado de exames sorológicos. 

Cada bolsa de sangue contém 450 ml, que podem salvar até quatro vidas. Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis. 

Saiba mais: (88) 3677-4624.

- Baixe o termo de consentimento para candidatos à doação de sangue de 16 e 17 anos, clicandoAQUI

Blog de Sobral

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog