Ad Code

Responsive Advertisement

Secretaria da Educação promove campanha de doação de sangue


Com o tema “Doe sangue! Salve Vidas!”, a Secretaria da Educação de Sobral, a Império produções e o Hemoce Sobral estão promovendo uma campanha de doação de sangue. A coleta será realizada no dia 2 de março, na Escola José da Matta e Silva, localizada na Avenida Dr. José Arimateia Monte e Silva, 1566 – Campos dos Velhos. 

O processo de doação de sangue leva em média de 40 a 60 minutos e é feito com uso de material estéril, descartável e padronizado, o que permite a coleta do sangue no tempo e quantidade adequados, além de assegurar que não haverá contaminação do doador. Cerca de 45 dias após a doação, será enviado para a residência do doador o ‘comprovante de doação’, com informações do tipo sanguíneo e resultado de exames sorológicos. 

Cada bolsa de sangue contém 450 ml, que podem salvar até quatro vidas. Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis. 

Saiba mais: (88) 3677-4624.

- Baixe o termo de consentimento para candidatos à doação de sangue de 16 e 17 anos, clicandoAQUI

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement