Ad Code

Responsive Advertisement

Sobral capta recursos para elaboração do Plano de Manejo da REVIS Pedra da Andorinha


Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) participaram da 2ª Reunião Ordinária da Câmara Estadual de Compensação Ambiental (CECA) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), nessa terça-feira (20/03), no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), em Fortaleza. 

Na ocasião, o diretor de Licenciamento e Fiscalização, Tiago Silva Bezerra, e  diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Bruno Ary Ferreira, apresentaram um plano de trabalho que tem como objetivo captar recursos para a elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, localizada no distrito Taperuaba.

“A elaboração do plano de manejo por equipe multidisciplinar será estimado em aproximadamente R$ 253.850,00 e irá otimizar a gestão da referida unidade de conservação, por meio da implementação de programas e projetos, bem como definir os objetivos específicos de manejo, dotando-a de diretrizes para o seu desenvolvimento, visando assim a proteção de seus recursos naturais e culturais.” afirmou Bruno Ary.

A Compensação Ambiental é um recurso proveniente do licenciamento ambiental de empreendimentos de significativo impacto ambiental e destinado ao uso nas UC's, conforme art. 36 da Lei Federal nº 9.985/2000, regulamentado pelo Decreto nº 4.340/2002. O recurso em questão será proveniente da modalidade de compensação financeira da instalação de uma fábrica de cimento Unidade II Sobral, da empresa Votorantim Cimentos N/NE S/A.

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement