Trump diz que Irã não deve ameaçar EUA ou enfrentará consequências


Trump mostra que vai pra briga não leva desaforo pra casa...



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ao Irã que o país arriscava consequências "do tipo que poucos sofreram antes ao longo da história" se a república islâmica fizesse mais ameaças contra os Estados Unidos.                      
 Suas palavras, escritas em letras maiúsculas em uma mensagem no Twitter tarde da noite, foram publicadas horas depois que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse a Trump que políticas hostis contra Teerã poderiam levar à "mãe de todas as guerras".
O aumento na retórica acontece depois que a administração Trump lançou uma ofensiva de discursos e comunicações online com o objetivo de fomentar dissidência e pressionar o Irã a encerrar seu programa nuclear e seu apoio a grupos militantes, de acordo com autoridades dos EUA.
O Irã tem enfrentando crescente pressão dos EUA e possíveis sanções, desde a decisão de Trump de retirar os Estados Unidos de um acordo internacional de 2015 sobre o programa nuclear do Irã.
Em sua mensagem dirigida a Rouhani, Trump escreveu: Nunca, jamais ameace os Estados Unidos de novo ou você enfrentará consequências do tipo que poucos ao longo da história já enfrentaram antes. Não somos mais um país que ficará parado ante suas palavras dementes de violência e morte. Tenha cuidado"
Mais cedo no domingo, Rouhani disse a um grupo de diplomatas iranianos: "Sr. Trump, não brinque com a cauda do leão, isso só levaria a arrependimento."
"A América deveria saber que paz com o Irã é a mãe de todas as pazes, e guerra com o Irã é a mãe de todas as guerras", disse Rouhani, de acordo com a agência estatal de notícias IRNA.
Fonte: Site Terra




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog