Ad Code

Responsive Advertisement

Cooperativa médica realiza capacitação em atendimento pré e intra hospitalar



A Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar - COAPH apresenta, de 13 a 15 de dezembro, a V Jornada Científica COAPH, um evento multidisciplinar que abordará diversos assuntos relacionados ao atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar com especialistas da área.

No último dia, a Jornada trará a Olimpíada de Atendimento Pré Hospitalar (APH), uma competição que reunirá diversas ações do atendimento e premiará os participantes destacados.

Na sua quinta edição, a Jornada Científica COAPH é dirigida a profissionais da saúde, alunos da área e interessados em geral, e oferecerá cursos, palestras, oficinas, talk-shows e outras ações voltadas a qualificar o público para um atendimento mais humanizado e mais eficiente. A Jornada também convoca à submissão de trabalhos científicos para serem apresentados durante o evento. (Ver edital anexado deste e-mail). Na programação, um dos palestrantes destacados é o professor Márcio Atalla, membro do programa "Bem Estar" da TV Globo e uma referência na área da saúde em nível nacional. No dia 14/12 às 11h, Atalla ministrará a palestra "Prevenção de Doenças Cardiovasculares", tema de grande interesse para a sociedade contemporânea por ser uma das maiores causas de óbito em nível global. Outras palestras programadas serão "Resgate e Transporte Aeromédico", no dia 13/12 às 11h, a cargo da Dra. Júnia Sueoka, médica integrante do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outros palestrantes confirmados são Dr. Elias Leite, CEO do Grupo UNIMED; o Dr.Ivan Paiva, médico especializado em resgate que já foi integrante da Equipe de Extração do Grande Prêmio de F1 e o Dr. Kitt Rôla, médico que implantou o serviço SAMU Fortaleza e hoje é diretor do Núcleo de Ensino e Capacitação da COAPH.

Uma proposta inédita para o Ceará, as Olimpíadas de APH são um certame científico e formativo em forma de competição que reunirá diversas ações do atendimento pré-hospitalar em formas de provas: um Campeonato de RCP, o desafio de Resgate Veicular e disputas de Triagem de Múltiplas Vítimas com o Método Start. Podem participar profissionais, docentes e alunos da área da saúde formando equipes; sendo que os vencedores obterão prêmios especiais e uma certificação de 20h outorgados pela V Jornada Científica COAPH.

Os participantes podem apresentar trabalhos acadêmicos em formato de Relato de Experiência/Intervenção e Pesquisa de Campo, para participar de uma premiação especial. Devem ser enviados resumos dos trabalhos para o e-mail nucleo.ensino@coap.com.br até 30 de novembro. Previamente ao envio dos resumos, os interessados devem primeiro ler o edital disponível no site:
https://coaph.com.br/novo/v-jornada-cientifica-e-olimpiadas-de-aph/#programacao

Os organizadores destacam que a quinta edição da Jornada Científica COAPH garantirá uma atualização e melhoria na formação dos profissionais, estudantes e interessados na área da saúde, através de ações dinâmicas com os nomes mais destacados do atendimento hospitalar e pré-hospitalar do Brasil.

As inscrições podem ser realizadas pelo site:


PALESTRANTES:

Prof. Márcio Atalla
Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP. Além de fazer parte do programa "Bem Estar"da TV Globo, Márcio Atalla ministra palestras em todo o país, levando informação séria de uma forma aprazível e clara sobre saúde e vida boa para as pessoas. Ele baseia suas exposições em pesquisas e estudos recentes que comprovam a real necessidade de se levar uma vida com mais qualidade. Todo ano, Márcio participa do programa "Fantástico", no segmento "Medida Certa". Em 2016, Márcio comandou o quadro "’Ideal pra você"’ desse mesmo programa, analisando os participantes para saber qual o melhor treino para cada um. A ideia é alinhar o treino ao tipo de composição corporal individual, que consequentemente provoca melhor performance nos treinamentos. E ainda lançou seu projeto mais audacioso: mudar uma cidade inteira, reduzindo custos com saúde e melhorando o estilo de vida de cerca de 50 mil habitantes. O educador divulga sua mensagem de que é possível evitar uma série de complicações que ocorrem devido ao estilo de vida que a maior parte das pessoas leva, no Brasil e no mundo. (Por entrevistas, ver "Atendimento à Imprensa" mais abaixo).

Dra. Júnia Sueoka
Uma referência em temas do resgate e do atendimento pré-hospitalar de emergências, ela é médica formada na Universidade de Mogi das Cruzes, sendo que, atualmente, participa do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde de São Paulo, e médica da Faculdade de Medicina do ABC. Desempenha-se como professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e na Faculdade de Medicina do ABC. Foi Coordenadora do Núcleo de PHTLS (Pre Hospital Trauma Life Support) e dirigiu o Núcleo Central do AMLS (Advanced Medical Life Support). Também foi Diretora dos Núcleos ATLS (Advanced Trauma Life Support - ACS), TCCC (Tactical Combat Casualty Care) e TECC (Tactical Emergency Casualty Care). Possui experiência na medicina com ênfase em cirurgia, Urgência e Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar.

Dr. Elias Leite
Médico, empresário, gestor e destacado palestrante em nível nacional, Elias é CEO do Grupo UNIMED. Conta com um vasto leque de qualificações, dentre elas dois MBAs em “Gestão Empresarial" e em “Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria", bem como diversas certificações em Coaching e numerosos cursos em gestão e em desenvolvimento de pessoas. Recentemente lançou o livro "Líder de Resultado", que virou rapidamente um verdadeiro manual de gestão e de coordenação de equipes.
  

Dr. Ivan Paiva
Um profissional especializado em resgate e urgências médicas, é graduado em medicina pela Fundação Bahiana de Medicina e Especialista em Cirurgia Geral pelas Obras Sociais Irmã Dulce. Atuou como Coordenador Central do SAMU de Salvador e foi Consultor do Ministério da Saúde da Coordenação de Urgência e Emergência. É Mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e exerce a docência no curso de Medicina da Universidade Salvador (Unifacs). Já participou da Equipe de Extração do Grande Prêmio de F1 e é Gerente Executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador até hoje.

Dr. Kitt Rôla
O doutor Cristiano Walter Morais Rôla Júnior, melhor conhecido como Kitt Rôla, é médico especializado em Ginecologia com mestrado em Farmacologia Clínica pela Universidade Federal do Ceará. Com mais de 40 anos de carreira, o médico  é o atual Presidente da Regional Ceará da ABRAMURGEM – Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência. Como educador, destaca-se como professor de medicina da graduação e da pós-graduação da Unichristus na disciplina de Urgências médicas, sendo também instrutor dos cursos de ACLS, PHTLS, BLS, PALS. Atuou por longo tempo no SAMU Fortaleza e foi coordenador da UNIMED URGENTE. Atualmente, também dirige o Núcleo de Ensino e Capacitação da COAPH.

SOBRE O PRODUTOR
Criada em 2009, a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar -COAPH- tem o objetivo de apoiar os profissionais dessa particular área da saúde. A entidade tem por objetivo principal brindar assistência de qualidade e acessível, apoiando ao mesmo tempo os profissionais do atendimento pré-hospitalar e fortalecendo a área em nível local e nacional. A COAPH tem tido um crescimento exponencial nos seus primeiros anos de existência, sendo que hoje conta com 8 mil cooperados e 50 centrais de atendimento pelo Brasil. A V Jornada Científica é uma produção do Núcleo de Ensino da COAPH, espaço dedicado à qualificação do setor, através de diferentes propostas pedagógicas, dentre elas cursos, workshops, congressos e a Jornada Científica, que já qualificou mais de 1.000 pessoas em atendimento pré e intra hospitalar.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement