Ad Code

Responsive Advertisement

Paciente que reclamou de falta de exame recebeu atendimento adequado, diz HGF

Paciente que reclamou de falta de exame recebeu atendimento adequado, diz HGF



Paciente reclamando da espera de 20 horas por exame no Hospital Geral de Fortaleza.



Resultado de imagem para ijf hospital







Paciente do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) afirma esperar 20 horas por exame




Um paciente do Hospital Geral de Fortaleza denunciou ter esperado por 20 horas para fazer um exame de ressonância magnética, no sábado (10). Familiares de Herisvaldo Gonçalves Lima, de 71 anos, afirmaram que foram informados que a realização do exame só aconteceria na segunda-feira.

"A situação é essa: meu sogro suspeito de AVC e o hospital não faz ressonância magnética no fim de semana a pedido dos médicos, obrigando o paciente a ficar dois dias no hospital, sem medicação e sem fazer a ressonância pra ter certeza do AVC", coloca Flávio Freitas, genro do paciente.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) esclareceu no começo da tarde deste domingo (11) que avaliação médica pontuou que Herisvaldo não precisava de ressonância magnética, por isso não foi realizado.
Na noite anterior, contudo, a Sesa disse que o paciente deu entrada no HGF na madrugada do dia 10, estava medicado e sob observação, aguardando o resultado de uma tomografia computadorizada para definição do tratamento.
O vídeo enviado por Flávio mostra o sogro internado em um leito cheio, com pacientes distribuídos em macas no corredor e numa sala maior, com acompanhantes e acamados recebendo soro e medicamentos com acessos.
"Eu estou com meu sogro desde a madrugada de sábado, vou ter que esperar 48 horas aqui porque o hospital não faz ressonância? Um absurdo”, desabafou Flávio Freitas.

Link ver video:http://g1.globo.com/ceara/videos/v/paciente-do-hospital-geral-de-fortaleza-hgf-afirma-esperar-20-horas-por-exame/7153993/





Fonte:G1




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement