Santana do Acaraú: Prefeito acusado de matar ex-funcionário público reassume a prefeitura

Prefeito de Santana do Acaraú -  Marcelo Arcanjo 
O prefeito Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB) reassumiu a prefeitura de Santana do Acaraú na manhã desta segunda-feira (5), o gestor estava afastado do cargo desde o dia 29 de agosto, ocasião em que matou com  um tiro no coração, o ex-funcionário público Augusto Cesar do Nascimento, Arcanjo permaneceu foragido e se apresentou no DPI Norte (Departamento de Polícia do Interior) e permaneceu preso temporariamente em um quartel do corpo de bombeiros em Fortaleza.
A Câmara Municipal autorizou licença no dia 12 de setembro por até 60 dias, para que o prefeito tratasse de assuntos pessoais. No dia 26 de setembro a Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou para a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, que deverá apresentar pedido de condenação de Marcelo Arcanjo.
Foto: Ilustração: Prefeito  Marcelo Arcanjo  
Pedido de Cassação – O jornalista Manoelzinho Canafístula encaminhou no dia 12 de setembro um pedido de cassação do mandato do prefeito por quebra de decoro e ato incompatível com a função pública. A Câmara instalou uma comissão processante composta pelos vereadores Francisco Auricélio (MDB) presidente, Domingos Sávio (PV) relator e Vistor Vasconcelos (MDB) membro. Até a presente data a comissão não realizou nenhum ato em relação ao processo de investigação do pedido, segundo uma declaração emitida pelo presidente da comissão, o prefeito foi notificado para apresentar sua defesa. Dois dos três vereadores que compõe a comissão são do mesmo partido do prefeito.
Caso inédito na história do Brasil – O caso do prefeito de Santana do Acaraú é inédito na história do Brasil, ele é o único gestor que cometeu um crime contra vida de um cidadão do município e permanece no cargo como se nada estivesse acontecido. A Câmara Municipal composta por 13 vereadores autorizou o prefeito a pedir licença para tratar de um assunto particular, o crime que cometeu, a justiça por sua vez decretou apenas uma prisão temporária. Com o aval da Justiça e da Câmara de Vereadores o prefeito reassumiu na manhã desta segunda-feira o cargo mais importante do município de Santana do Acaraú. A população não se manifesta sobre o caso, por uma única razão, o medo, afinal ninguém quer ser a próxima vítima. Enquanto isso o município amarga os mais elevados índices de violência e os piores indicadores sociais do estado. A Família Arcanjo/Vasconcelos e Alves dominam a política de Santana do Acaraú há 60 anos e o povo continua escravo e refém do sistema implantado pela família.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog