Ad Code

Responsive Advertisement

Sobral aparece novamente entre as quatro cidades mais quentes do Brasil

Sobral aparece novamente entre as quatro cidades mais quentes do Brasil


Resultado de imagem para sobral agora
Foto ilustrativa espelho d'água cartão postal da cidade

Quatro municípios do Ceará ocuparam as primeiras posições entre as cidades com a temperatura mais elevada do País nesta segunda-feira (26). Jaguaribe, com 38,3º C; Sobral, com 37,5ºC; Morada Nova, com 37,0º C e Crateús, com 36,5º C, ocuparam as quatro primeiras posições do ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outra cidade cearense também entrou entre os dez municípios com a temperatura mais alta do país nesta segunda: Jaguaruana, com 36,3º C registrados, foi a sétima da lista.

Queimadas

Além das temperaturas altas e do tempo seco, outra característica marcante do mês de novembro, é o pico do número de foco de queimadas. Conforme o Inpe, o Ceará registrou do início do mês, até segunda-feira, 9.680 focos de incêndio. Os municípios que mais computaram queimadas no período foram Acopiara (435), Aurora (425), Crateús (337), Cariús (330) e Mombaça (328).

“As queimadas, que alcançam seu ápice em novembro, começam a crescer em outubro indo até dezembro. Além da influência das condições secas, que já são um agravante por si só, há uma forte cultura das queimadas no Ceará, especialmente no fim do ano, quando são realizadas para fins de cultivo agrícola”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.

Prevenção

Para evitar os danos à saúde, é recomendado proteger a cabeça contra o sol e usar chapéu, roupas leves, calçados confortáveis constituem algumas recomendações importantes.

Os médicos também pedem moderação com os exercícios físicos, principalmente nas horas de sol mais forte, pois a seca reduz a capacidade do corpo para a prática de atividades.

Os portadores de doenças respiratórias precisam privilegiar ambientes arejados e devem tomar sol nos horários em que os raios estejam mais fracos - antes das 10h e depois das 16h.

Previsão para terça-feira (27)

Nebulosidade variável com eventos de chuva na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Na faixa litorânea, há possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Previsão para quarta-feira (28)

Nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

Previsão para quinta-feira (29)

Nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.




Fonte: Sobral portal de noticias

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement