Ad Code

Responsive Advertisement

Trump vai barrar asilo para imigrantes que cruzarem fronteira ilegalmente

Medida, que deve ser questionada na Justiça, tem como alvo caravana que está no México




Integrantes da caravana de migrantes da América Central que tenta chegar nos EUA param na cidade de Santo Domingo Ingênio, no México.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, restringiu nesta quinta-feira (8) pedidos de asilo por imigrantes, ao propor um regulamento que tornaria indivíduos inelegíveis para asilo se cruzarem a fronteira sul dos Estados Unidos ilegalmente.

Milhares de imigrantes que estão caminhando em caravanas, buscando chegar à fronteira dos EUA para pedir asilo político. Com milhares de quilômetros ainda a percorrer, eles decidiram se reagrupar e descansar um pouco na capital mexicana, nesta quinta-feira (08).

“Nosso sistema de asilo está sobrecarregado com muitas solicitações de asilo sem mérito de estrangeiros que colocam uma tremenda sobrecarga sobre nossos recursos, impedindo-nos de conceder asilo rapidamente àqueles que realmente o merecem”, disseram a secretária do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, e o secretário de Justiça interino Matthew Whitaker em um comunicado conjunto.


“Hoje, estamos usando a autoridade que nos foi concedida pelo Congresso para barrar os estrangeiros que violarem a suspensão presidencial de entrada ou outra restrição de elegibilidade de asilo.”


Fonte: R7





Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement