Trump vai barrar asilo para imigrantes que cruzarem fronteira ilegalmente

Medida, que deve ser questionada na Justiça, tem como alvo caravana que está no México




Integrantes da caravana de migrantes da América Central que tenta chegar nos EUA param na cidade de Santo Domingo Ingênio, no México.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, restringiu nesta quinta-feira (8) pedidos de asilo por imigrantes, ao propor um regulamento que tornaria indivíduos inelegíveis para asilo se cruzarem a fronteira sul dos Estados Unidos ilegalmente.

Milhares de imigrantes que estão caminhando em caravanas, buscando chegar à fronteira dos EUA para pedir asilo político. Com milhares de quilômetros ainda a percorrer, eles decidiram se reagrupar e descansar um pouco na capital mexicana, nesta quinta-feira (08).

“Nosso sistema de asilo está sobrecarregado com muitas solicitações de asilo sem mérito de estrangeiros que colocam uma tremenda sobrecarga sobre nossos recursos, impedindo-nos de conceder asilo rapidamente àqueles que realmente o merecem”, disseram a secretária do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, e o secretário de Justiça interino Matthew Whitaker em um comunicado conjunto.


“Hoje, estamos usando a autoridade que nos foi concedida pelo Congresso para barrar os estrangeiros que violarem a suspensão presidencial de entrada ou outra restrição de elegibilidade de asilo.”


Fonte: R7





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Policial militar presa por desacato durante briga no Ceará é liberada em audiência de custódia

Fonte: G1/ Ce A Policial Militar presa na madrugada do último sábado (16), por desacato a uma equipe da polícia, foi liberada provisoria...

Arquivo do blog