Ad Code

Responsive Advertisement

PREVISÃO DO TEMPO



 PREVISÃO DO TEMPO

 
Sobral - CE
segunda-feira, 10:30hs
Parcialmente Nublado
29°C
Chuva: 40%
Umidade: 76%
Vento: 2 km/h
Dir.:Leste 90°
Pressão atmosférica:1010,7hpa


Previsão para hoje:
A previsão do tempo atualizada na manhã desta segunda-feira (22) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para hoje até quarta-feira (24) aponta nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral e na Ibiapaba. Nas demais macrorregiões, chuvas isoladas.


Neste momento, a expectativa apontada pelos meteorologistas da Funceme é que, no decorrer desses três dias, as precipitações mais consideráveis aconteçam nestas áreas localizadas no norte e noroeste do estado. Tais chuvas estão associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical, que segue próximo à costa do Ceará.


Na atual indicação, as precipitações deverão chegar a mais de 50% da área sob previsão indicadas com eventos de chuva. Já naquelas onde as chuvas serão isoladas, a indicação é que as precipitações atingirão de 20% a 50% do território. É importante também levar em conta a variabilidade espacial e temporal das precipitações no semiárido brasileiro. Nestes dias, a cobertura de nuvens será variada.


Apesar da indicação para três dias, a Funceme realizará, diariamente, duas previsões – uma pela manhã e outra no fim da tarde – para observar as condições do tempo e, se necessário, realizar mudanças.



Satélite







Fonte: Numes e Funceme

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement