Sobral passa a realizar o licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto regional

Sobral passa a realizar o licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto regional



Na manhã desta terça-feira (09/04), o prefeito Ivo Gomes e o dirigente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto Mendes Júnior, assinaram, em Fortaleza, um termo de cooperação técnica onde a Semace autoriza Sobral a realizar, pelo período de quatro anos, o licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto regional. O processo será realizado por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

A concessão é restrita à emissão de licenças para as obras do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Domingos Olímpio, Padre Ibiapina, Cohab III e do distrito de Taperuaba. As obras de drenagem na sede no município também serão beneficiadas. O município já realiza o licenciamento e a fiscalização de empreendimentos públicos e privados locais, desde janeiro de 2018.

”Sobral é honrada com essa confiança que a Semace concedeu para a gente”, afirmou o prefeito Ivo Gomes. “Estou muito animado, porque esse regime de colaboração vai fazer com que a gente possa dar um pouco mais de agilidade a obras importantíssimas de saneamento, na rede coletora e de destinação de esgotos, e de tratamento da água potável”, completou.

"A AMA aproveitou a assinatura desse termo e já protocolou a solicitação de mais de 14 obras de impacto regional, todas na área de saneamento ambiental. Com isso, esperamos maior celeridade na análise dos processos e emissão das licenças. Isso não quer dizer que as análises serão mais simplificadas, pelo contrário, teremos o mesmo critério, mas com o diferencial de que conhecemos bem a região", informou Tiago Bezerra, diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da AMA.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog