Ad Code

Responsive Advertisement

Vídeo mostra como deve ser o novo aeroporto de Sobral, no Ceará

Vídeo mostra como deve ser o novo aeroporto de Sobral, no Ceará

Como será o novo aeroporto de sobral.

imagens meramente ilustrativa.

Encomendado pelo Governo do Estado do Ceará há mais de 1 ano, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra como deve ficar o novo Aeroporto de Sobral, na região Norte do Ceará. Com direito a transições de antes e depois, mostrando como ficará a área do atual aeroporto e as instalações do novo, o vídeo chama atenção pela sofisticação com que o terminal é apresentado.

De acordo com o diretor executivo da Umpraum Projetos Integrados - empresa responsável pelo projeto preliminar e pela elaboração do vídeo -, Rafael Magalhães, o estudo foi apresentado ao Governo do Estado em julho do ano passado. "Nós fizemos o projeto. Eu não sei como esse vídeo 'vazou', mas é um estudo preliminar do novo Aeroporto de Sobral".

"O projeto foi apresentado já faz quase um ano e ainda está sob análise do governo. Eles estavam em negociação para conseguir apoio da iniciativa privada. Não somos responsáveis pela obra. Nós temos um contrato com o Governo, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), para elaborar projetos", explica.

O G1 apurou que o terminal terá capacidade para movimentar entre 600 mil e 800 mil passageiros por ano, terá também entre 2,5 mil metros quadrados (m²) a 3 mil m², seis posições remotas para aeronaves comerciais de passageiros ou de carga e outras duas para aviões menores. "Não foi feito nenhum orçamento da obra, porque nesta etapa do projeto não tem como ser feito orçamento. A gente imagina que o aeroporto ficaria pronto em um ano e meio depois de serem iniciadas as obras".





Segundo o vídeo, o novo aeroporto estaria funcionando no fim de 2020, com uma pista de pouso e decolagem de 1,8 mil metros por 45 metros de largura. "O estacionamento teria 424 vagas para caros, 82 para motos, 2 para ônibus e 30 vagas para vans", acrescenta o diretor executivo.

A área do terminal ganharia um projeto de reurbanização, com prédios comerciais. "O atual aeroporto não tem possibilidade de crescimento porque de um lado a gente tem o rio e do outro lado a gente tem um problema ambiental e não tem como ampliar a pista de pouso e nem o terminal", aponta Magalhães.

Em nota, a Seinfra informa que está elaborando um projeto para a construção de um novo aeroporto de Sobral. "Como o aeroporto atual não tem espaço para expansão, condição necessária para receber aeronaves de médio porte, colocando-o em outro patamar, para a viabilização de linhas regionais, um outro terreno foi identificado e está em fase de desapropriação pela Prefeitura do município. Após esta etapa, e a garantia dos recursos financeiros, uma licitação será realizada para a construção do equipamento".




Fonte:HUGO RENAN | G1/CE

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement