Justiça mantém prisão preventiva de pai e tio suspeitos de estuprar criança no Ceará; avó vai cumprir prisão domiciliar

Fonte: G1/ Ce

Após audiência de custódia nesta quarta-feira (31), a Justiça manteve a prisão preventiva do pai e do tio suspeitos de estuprar uma criança de 11 anos em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. O avô da menina, de 89 anos, também suspeito do crime, vai cumprir prisão em regime domiciliar devido à idade avançada. O pai e o tio da criança têm 65 e 52 anos, respectivamente.

Os homens foram presos e autuados por estupro de vulnerável após o Conselho Tutelar da cidade tomar conhecimento do caso e fazer denúncia na Delegacia Metropolitana de Cascavel. De acordo com a Polícia Civil, a menina sofria violência sexual há pelo menos três anos. Ela morava com o pai, a mãe e um irmão. Os suspeitos se aproveitavam dos momentos em que a mãe da criança não estava em casa.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a prisão domiciliar do avô da criança não teve aplicação imediata, tendo em vista que ele deve indicar endereço de residência distante pelo menos 100 metros da casa da vítima. O tio e o avô moravam em casas vizinhas à menina de 11 anos.

Ao receber a denúncia do Conselho Tutelar, os policiais investigaram o caso durante uma semana. Após a confirmação, a polícia foi acionada e entrou com um pedido de prisão preventiva dos suspeitos.

Os suspeitos podem pegar cada um até 22 anos de prisão e a pena pode aumentar em 50% por se tratar de uma criança.

A vítima foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade.

Fonte: G1/Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog