Consumidor reclama falhas em projeto Luz solidária - Enel

Foto Ilustração

A campanha Luz Solidaria  já vai na sua 10ª Edição.

E permite que o consumidor troque geladeiras ou ar-condicionados velhos por novos em lojas credenciadas com desconto de 50%. Uma iniciativa da Enel, o programa Luz Solidária também viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos, onde 50% do valor pago pelo consumidor para a troca do eletrodoméstico, 5% são destinados à uma instituição apoiada pela empresa.

Perfeito! Porém um consumidor procurou nossa equipe e pediu espaço em nosso site para expor sua indignação. Espaço concedido.

"Olá Me chamo Rosa e gostaria de expor minha indignação em relação ao programa Luz Solidária. 


Esperei com ansiedade a chegada desse programa. Quando finalmente procurei uma loja ontem, dia 19, (Macavi) em Sobral - Ce, escolho o produto, daí começa a aporrinhação, da erro no sistema da enel. Perdi meu horário de almoço, tentando entender junto com o vendedor o porque de não liberarem minha compra, já que.minhas contas todas estão pagas e sem nenhum motivo aparente, sou impedida de comprar com o desconto do projeto. 

Fui trabalhar quando o vendedor nos contacta via whatsApp,  que eu poderia retornar que o sistema ja tava aceitando meu cadastro. Infelizmente estava no horário de trabalho e só poderia sair as 18:00hs. Quando chego na loja com as esperanças renovadas, o vendedor me fala que o bônus para aquele modelo que eu pretendia, já havia acabado. 

Deixo aqui minha indignação sobre tal projeto, que prega que qualquer pessoa pode participar, que é muito fácil e tal, mas na prática foi oque aconteceu comigo. A tão sonhada compra não foi concluída por conta da própria Enel. Fico muito triste me sentindo mal, e constrangida.

Decepcionada com essas duas empresa na qual sou cliente. Enel e Macavi. Ainda liguei para enel mas a atendente disse que nada poderia fazer.

Estarei colocando em publico esse meu caso".


Finalizo portanto a consumidora, bastante indignada.

O site Ceará em Rede se dispões das empresas citadas caso queiram se manifestar sobre o assunto.

Resolução:
Dia 09/09/2019. Ficamos muito felizes em saber que o caso da consumidora  foi resolvido sem nenhum prejuízo a mesma. A coordenação do Projeto Luz Solidária (Enel), entrou em contato com a Sr. Rosangela, reconhecendo que de fato ocorreu um erro no sistema, que ficou instável por conta da demanda, teria impedido de concluir o cadastro da mesma..

Laís Alves, coordenadora do projeto acompanhou o caso, e concedeu a Sra. Rosangela a integração no projeto Luz Solidária, que encerrou ha 20 dias. Com isso a consumidora conseguiu concretizar a compra da tão sonhada geladeira, com o bônus do projeto de 50%

de descontos.

Parabéns pela atitude salutar  da equipe responsável pelo projeto Luz Solidária Enel.



Site: Ceará em Rede
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