Urso Dimas chega a São Paulo e vai embarcar com companheira para santuário no interior do estado

Foto: Alex Pimentel/SVM

O urso Dimas, que veio do Ceará, chegou na manhã desta sexta-feira (30), ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O animal, que estava no Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, será encaminhado junto com a sua companheira, a ursa Kátia, que chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (29), para o Rancho dos Gnomos, na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo.

Eles atuavam em um circo e foram resgatados pela equipe do santuário porque sofriam maus-tratos. A campanha para a transferência dos dois ursos do Ceará para São Paulo começou em 2008, através dos esforços da ativista Luisa Mell.

No mês passado, o zoológico de Canindé e a associação Viva Bicho chegaram a um acordo para a transferência dos animais, mas sem uma data estabelecida. Buscando acelerar o processo, a associação recorreu à Justiça e conseguiu a autorização para a transferência dos animais.

Rebatizados

Dimas foi rebatizado como Verru, do hebraico "força da superação". Já Katia foi rebatizada como Mizar, "a estrela mais brilhante da constelação da Ursa Maior".

Fonte: G1/Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog