Ônibus escolar sem freio sai da pista e bate em barranco em Caucaia

Fonte: G1/ Ce

Um vídeo gravado por estudantes de colégios municipais de Caucaia, na Grande Fortaleza, mostra um ônibus escolar em cima de um barranco após o motorista tentar frear o veículo. As imagens foram registradas em um aparelho celular na tarde desta segunda-feira (17), na comunidade de Santa Rosa, localizada às margens da BR-222. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Prefeitura de Caucaia, a empresa terceirizada, responsável pelo transporte escolar, foi notificada e deve apresentar esclarecimentos em até 24 horas para a Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura comunicou que está em processo de licitação para adquirir novos ônibus escolares. O objetivo é aumentar a frota em 2020.

Segundo servidores do município de Caucaia, os alunos pretendem apresentar à Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (18) um documento denunciando as condições dos ônibus escolares, como superlotação, assentos quebrados, portas danificadas, e condutores dirigindo em alta velocidade.

A prefeitura informou que mantém o diálogo com os alunos, responsáveis legais e gestores das escolas através do Conselho Escolar, onde é possível dialogar com os órgãos públicos e apresentar demandas. Além disso a população pode realizar denúncias na Ouvidoria do município.

Fonte: G1/ Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Carioca com 2,8 kg de cocaína é presa no Aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar para a Espanha

Fonte: G1/ Ce A Polícia Federal apreendeu 2,8 kg de cloridrato de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na noi...

Arquivo do blog