Fonte: G1/ Ce |
Uma cratera que se abriu na Avenida Raul Barbosa, embaixo do viaduto da Via Expressa, e fez com que a via fosse interditada. Fortaleza tem ainda várias ruas alagadas, veículos parcialmente submersos com a forte chuva que ocorre desde a madrugada desta sexta-feira (31).
Veja imagens da forte chuva em Fortaleza
Chuva deixa aeroporto alagado e carros submersos
Conforme orientação da Autarquia Municipal de Trânsito, o motorista que seguir do Bairro Aldeota para o aeroporto de Fortaleza ou que partiu da área da Arena Castelão pode desviar por dentro do Bairro São João do Tauape.
O canteiro central sob o viaduto cedeu. A água jorra de ruas do Bairro São João do Tauape por uma encosta, formando uma cachoeira.
No Aeroporto de Fortaleza, a água da chuva alagou os dois pisos do terminal. No fim de semana parte do telhado foi arrancado com uma forte ventania. Segundo a Fraport, empresa responsável pela administração do equipamento, "os consertos necessários estão sendo realizados". Contudo, o trabalho não foi totalmente concluído.
"Por causa disso, estamos tendo algumas infiltrações no Terminal devido à forte chuva. Esclarecemos que todas as medidas pertinentes estão sendo tomadas e pedimos sinceras desculpas aos nossos passageiros e usuários", informou a empresa, em nota.
O transtorno, contudo, não afetou os voos. "As operações do aeroporto estão acontecendo normalmente, sem restrições para pousos e decolagens", informou a Fraport. As companhias aéreas Gol, Latam e Azul também afirmaram que nenhum voo deles registrou atraso. No caso da segunda, houve uma demora no voo Belém-Fortaleza, mas "por questões meteorológicas em Altamira (PA)".
Previsão para os próximos dias
De acordo com a Funceme, as precipitações desta sexta-feira em Fortaleza deverão se concentrar entre os períodos da madrugada e manhã.
Segundo o órgão, a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), no leste da Região Nordeste, podem trazer precipitações para todo o Estado. As regiões com maior probabilidade de chuva são Ibiapaba, Litoral Norte e Pecém.
Fonte: G1/ Ce
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.