Asfalto cede durante forte chuva e via é bloqueada em Fortaleza



Fonte: G1/ Ce

Uma cratera que se abriu na Avenida Raul Barbosa, embaixo do viaduto da Via Expressa, e fez com que a via fosse interditada. Fortaleza tem ainda várias ruas alagadas, veículos parcialmente submersos com a forte chuva que ocorre desde a madrugada desta sexta-feira (31).

Veja imagens da forte chuva em Fortaleza
Chuva deixa aeroporto alagado e carros submersos

Conforme orientação da Autarquia Municipal de Trânsito, o motorista que seguir do Bairro Aldeota para o aeroporto de Fortaleza ou que partiu da área da Arena Castelão pode desviar por dentro do Bairro São João do Tauape.

O canteiro central sob o viaduto cedeu. A água jorra de ruas do Bairro São João do Tauape por uma encosta, formando uma cachoeira.

No Aeroporto de Fortaleza, a água da chuva alagou os dois pisos do terminal. No fim de semana parte do telhado foi arrancado com uma forte ventania. Segundo a Fraport, empresa responsável pela administração do equipamento, "os consertos necessários estão sendo realizados". Contudo, o trabalho não foi totalmente concluído.

"Por causa disso, estamos tendo algumas infiltrações no Terminal devido à forte chuva. Esclarecemos que todas as medidas pertinentes estão sendo tomadas e pedimos sinceras desculpas aos nossos passageiros e usuários", informou a empresa, em nota.

O transtorno, contudo, não afetou os voos. "As operações do aeroporto estão acontecendo normalmente, sem restrições para pousos e decolagens", informou a Fraport. As companhias aéreas Gol, Latam e Azul também afirmaram que nenhum voo deles registrou atraso. No caso da segunda, houve uma demora no voo Belém-Fortaleza, mas "por questões meteorológicas em Altamira (PA)".

Previsão para os próximos dias

De acordo com a Funceme, as precipitações desta sexta-feira em Fortaleza deverão se concentrar entre os períodos da madrugada e manhã.

Segundo o órgão, a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), no leste da Região Nordeste, podem trazer precipitações para todo o Estado. As regiões com maior probabilidade de chuva são Ibiapaba, Litoral Norte e Pecém.



Fonte: G1/ Ce











Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog