Grupo armado explode agência bancária em Umirim, no Ceará

Fonte: G1/ Ce

Um grupo com sete homens fortemente armados explodiu uma agência bancária do município de Umirim, na Região Norte do Ceará, na madrugada desta terça-feira (7). O ataque à unidade bancária, localizada no Centro da cidade, ocorreu por volta das 2h30 da manhã.

Ainda não há informações sobre o material utilizado durante o ataque, que deixou a parte interior do banco completamente destruída. A Polícia Militar de Pentecoste confirma que o grupo levou dinheiro, mas a quantia será revelada somente após perícia.

Após atacarem a agência do Bradesco, os criminosos fugiram em um carro branco, mas o veículo foi abandonado na Estrada da Oiticica, que liga Umirim a Itapajé, afirma a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), em nota. O grupo deu continuidade à fuga em motos, seguindo em direção a Itapajé, acrescenta a Polícia Militar de Pentecoste.

O carro, com placas de São Paulo, apresentava digitais e manchas vermelhas. A polícia suspeita que sejam vestígios da tinta de segurança das cédulas retiradas do caixa eletrônico.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e fizeram buscas na região. Entretanto, nenhum dos suspeitos foi localizado.

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) vão atuar nas investigações em conjunto com equipes da Delegacia Municipal de Pentecoste, complementa a SSPDS.

A Pasta pede que a população contribua com o trabalho policial repassando informações. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública; para o (85) 3364-1190, da Polícia Militar de Umirim; ou ainda para o número (85) 3101-1140, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O Estado afirma garantir sigilo e anonimato.

Sem atendimento

Ao contrário do procedimento comum em casos de ataques a bancos, os criminosos não foram ao destacamento da Polícia Militar, onde costumam atirar contra o prédio para impedir a saída dos policiais.

"Ficou complicada a situação da cidade sem esse banco. A única agência do Bradesco para os aposentados era essa aqui. Ou então eles têm que ir pra Itapajé e fica mais difícil porque é um gasto a mais para os senhores de idade. E muitos deles sustentam a família", afirma o mototaxista Célio Silva, morador de Umirim.

Em setembro do ano passado, uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque em Umirim. Na ocasião, os criminosos usaram explosivos e uma picareta, mas não levaram nada.


Fonte: G1/ Ce 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Absurdo: Idoso de 104 anos falece por pneumonia, HRN despacha corpo como vítima da covid-19

  A família indignada questiona porque o corpo de seu ente querido foi jogado na ala das vítimas de covid-19, mesmo teste acusar negativo. F...

Arquivo do blog