Ad Code

Responsive Advertisement

Sobral: Dia 2 de Abril dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nas redes sociais


Dia 2 de Abril de 2020. Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nas redes sociais.


Em Sobral as Mães de crianças e jovens autistas se organizam e celebram o dia Mundial de Conscientização do Autismo virtualmente. Por conta da pandemia em que o mundo vem atravessando.
 


A ideia para celebrar a data inicialmente seira um evento bem mais elaborado, com panfletagem e interação nas principais ruas de Sobral. Más em virtude da ordem do governo estadual e municipal de proibição a eventos que gerem aglomeração de pessoas, o evento foi cancelado. A solução foi recorrer as plataformas digitais.

Parabéns a essas guerreiras e principalmente aos Autistas que clamam por atenção social, respeito e direitos como um todo. Levante nossa bandeira você também. 

TEA

autismo — nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento. Não há só um tipo de autismo, mas muitos subtipos, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico. Saiba mais sobre autismo no nosso artigo “O que é autismo?“.



Veja mais informações sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no site da ONU (em inglês): em www.un.org/en/events/autismday.


Informes e links: Revista Autismo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement