Sobral: Dia 2 de Abril dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nas redes sociais


Dia 2 de Abril de 2020. Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nas redes sociais.


Em Sobral as Mães de crianças e jovens autistas se organizam e celebram o dia Mundial de Conscientização do Autismo virtualmente. Por conta da pandemia em que o mundo vem atravessando.
 


A ideia para celebrar a data inicialmente seira um evento bem mais elaborado, com panfletagem e interação nas principais ruas de Sobral. Más em virtude da ordem do governo estadual e municipal de proibição a eventos que gerem aglomeração de pessoas, o evento foi cancelado. A solução foi recorrer as plataformas digitais.

Parabéns a essas guerreiras e principalmente aos Autistas que clamam por atenção social, respeito e direitos como um todo. Levante nossa bandeira você também. 

TEA

autismo — nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento. Não há só um tipo de autismo, mas muitos subtipos, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico. Saiba mais sobre autismo no nosso artigo “O que é autismo?“.



Veja mais informações sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no site da ONU (em inglês): em www.un.org/en/events/autismday.


Informes e links: Revista Autismo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog