Ad Code

Responsive Advertisement

Recém-nascida de 18 dias é salva por policiais após se engasgar com saliva na Grande Fortaleza

Fonte: G1/ Ce

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) salvaram a vida de uma recém-nascida de 18 dias que se engasgou com saliva e desmaiou. O caso aconteceu no município de Maranguape, Grande Fortaleza, e foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta segunda-feira (11).

Conforme a SSPDS, o 1° sargento Antonildo Júnior e o soldado Frederico Barbosa estavam em um Posto de Fiscalização Fiscal (PFF), na tarde da última sexta-feira (8), quando os pais da criança chegaram local pedindo ajuda para a bebê, que apresentava sinais de asfixia ao regurgitar.

O soldado Frederico iniciou o atendimento de primeiro socorro, enquanto o sargento Júnior acionou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acalmou a família.

Segundo o sargento Júnior, depois de algumas manobras a criança apresentou reação. “Enquanto o soldado Frederico realizava o atendimento, eu tentava acalmar a mãe, o pai e também a outra filhinha do casal. Foi aí que eu percebi que a criança começou a mexer a mãozinha, abrindo e fechando os dedos e voltando às cores normais em seu rosto”, afirma.

Os socorristas do Samu avaliaram a recém-nascida, que não apresentou nenhuma complicação e foi liberada em seguida.

Para Daniele Barbosa, mãe da Vitória, o socorro rápido dos agentes foi fundamental para salvar a vida da filha. “Eu queria agradecer, porque foi um momento muito desesperador, mas a situação foi rapidamente revertida por eles. Graças a Deus, com a ajuda dos policiais, nada de grave aconteceu à Vitória. Quando os paramédicos chegaram foi somente para atestar que ela estava bem. Foi Deus que colocou esses anjos no nosso caminho”, agradeceu.

Os policiais receberam ainda um áudio enviado em um aplicativo de mensagens com agradecimentos da irmã de Vitória, Lara Gabriela, de sete anos. “Policiais, obrigada por vocês salvarem a minha irmãzinha. Eu agradeço muito e desejo saúde para as filhinhas e filhinhos de vocês. Que Jesus abençoe. Vou orar por vocês”, disse a irmã.


Fonte: G1/Ce


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement