Idosos de 93 e 95 anos são presos em banco ao tentar aplicar golpe

Fonte: Cidade Verde

Dois idosos, de 93 e 95 anos, estão entre os presos de uma operação contra fraudes a benefícios do INSS deflagrada ontem (07) em Bom Jesus, no sul do Piauí. Eles são suspeitos de tentativa de estelionato e associação criminosa.

De acordo com a polícia, os idosos, identificados apenas pelas iniciais F.M.O (93) e F.S.A (95), tentavam retirar benefícios previdenciários utilizando documentos falsificados. Eles são naturais do estado do Maranhão e estariam em Bom Jesus apenas para a prática.

"Eles se passavam por outras pessoas para poder sacar o benefício delas, utilizando documentos falsos" informou o delegado Jucier Santos, titular da Delegacia Regional de Bom Jesus.

A prisão aconteceu após denúncia de que um homem estaria utilizando documentos falsos para retirada de benefício. Após a comprovação do crime, policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança da agência, onde foi verificado que o suspeito contava com a participação de outras pessoas na prática criminosa, localizadas e presas posteriormente.

Ainda de acordo com a Polícia, a idosa F.S.A (95) foi detida utilizando uma cadeira de rodas, que seria apenas um disfarce. "Ela utilizava a cadeira apenas para praticar o golpe", informou o delegado.

Além dos dois idosos, outras três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher. Dois deles atuavam como acompanhantes dos idosos durante a tentativa de golpes. O outro era o motorista do grupo.

O Delegado Jucier Santos, titular da Delegacia Regional de Bom Jesus, informou ao Cidadeverde.com que existe a suspeita de participação de outras pessoas no grupo que tentava sacar benefícios. Segundo ele, as investigações devem continuar para tentar identificar outros possíveis envolvidos e os demais detalhes do esquema, como a origem dos documentos falsificados.

Os cinco suspeitos permanecem presos, aguardando manifestação judicial. Eles devem ser indiciados por tentativa de estelionato e associação criminosa.


Fonte: Cidade Verde
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Celebração anual da morte de Jesus Cristo 2021

Por que Jesus teve que morrer?  Esse ano, a morte de Cristo será lembrada no mundo inteiro pela internet No sábado, 27 de março, milhões de ...

Arquivo do blog