Urgente! Jornalista Welington Macedo é preso pela PF em Brasília

Welington Macedo Preso em Brasília

 

Polícia Federal prende jornalista Welington Macedo em Brasília



Em mais uma demonstração que não vivemos um período democrático, agentes da Polícia Federal invadiram o apartamento do jornalista Wellington Macedo, em Brasília, com mandado de prisão contra ele, além de busca e apreensão de seus equipamentos. Macedo foi incluído no inquérito para investigar organização de atos violentos. O crime do jornalista foi divulgar os fatos.

A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, um dia depois de o presidente do STF, Luiz Fux, alertar que as manifestações de 7 de setembro sejam pacíficas, ou haverá consequências jurídicas. A notícia tomou de surpresa muitos sobralenses que tomaram conhecimento pelo flash da Paraíso FM, no momento em que os policiais ainda se encontravam revistando o apartamento.

Momento antes de sua prisão, o jornalista divulgou um vídeo, alertando estar sendo vítima de censura. “Mas não vão calar a minha voz”, disse.

Eis o texto que acompanhou o vídeo:

Bloquearam as redes sociais do jornalista Wellington Macedo, mas não vão conseguir calar a sua voz. Viralize este conteúdo no seu YouTube, Instagram, Facebook, envie para a sua lista de transmissão no WhatsApp, telegram e poste no Tik Tok. ESSA LUTA É DE TODOS OS BRASILEIROS.



Além de Wellington Macedo, são alvos do inquérito:

Os alvos são:

Sérgio Bavini (o cantor Sérgio Reis, no nome artístico);
Otoni Moura de Paulo Júnior, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ);
Alexandre Urbano Raitz Petersen;
Antônio Galvan, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil);
Bruno Henrique Semczeszm;
Eduardo Oliveira Araújo, cantor;
Juliano da Silva Martins;
Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé́ Trovão;
Turíbio Torres

Por: Luciano Cléver

Postar um comentário

0 Comentários