Ad Code

Responsive Advertisement

Fiscalização na rede de esgoto de Sobral terá auxílio de um Robô

Robô será usado em fiscalização de esgoto
Imagem ilustrativa robô inspecionando esgoto


Prefeitura de Sobral usará Robô para identificar e punir ligações clandestinas de esgoto

Sobral, Ceará - A Prefeitura de Sobral anunciou uma iniciativa pioneira para melhorar a gestão do sistema de esgoto e preservar o meio ambiente. A partir de agora, um robô especializado será utilizado para identificar ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem das águas pluviais.

Como funcionará o robô?

O robô, equipado com sensores avançados e câmeras de alta resolução, percorrerá as redes de esgoto e inspecionará minuciosamente os pontos críticos.

Ele detectará qualquer conexão irregular que esteja despejando esgoto diretamente nas redes de águas pluviais, causando poluição e comprometendo a qualidade da água. Para, em seguida, realizar o chamado "tamponamento" daquela tubulação, ou seja, a interrupção da emissão de efluentes, que deveriam ser depositados na rede de esgoto. Além desse método, também serão realizados testes de fumaça e corante para investigar a existência de ligações irregulares.

Benefícios para a cidade

Preservação ambiental: A identificação precoce de ligações clandestinas permitirá que a Prefeitura tome medidas rápidas para corrigir o problema, evitando a contaminação das águas pluviais e dos rios locais.

Redução de custos:

Com a detecção eficiente de ligações irregulares, a manutenção e limpeza das redes de esgoto serão mais direcionadas, economizando recursos financeiros.

Melhoria na saúde pública: 

Evitar o despejo inadequado de esgoto contribuirá para a saúde da população, reduzindo o risco de doenças transmitidas pela água.

Com essa inovação, Sobral se torna referência na gestão inteligente de esgoto e na preservação ambiental. O robô é mais um aliado na busca por uma cidade mais limpa e saudável.



Fontes:
Sobral.ce.gov 
Sobral Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement