Ad Code

Responsive Advertisement

Pai de aluno denuncia pressão psicológica de professora em escola de Sobral

 

Pai de aluno denuncia pressão psicológica de professora em escola de Sobral
Foto: Google




O mais grave na denúncia, de acordo com genitor do aluno, é quando seu filho é chamado de burro

O pai de um aluno de 9 anos que estuda na Escola Raimundo Pimentel Gomes – Caic, no bairro Alto da Brasília, foi ao programa ‘A hora da notícia’ do radialista Bené Fernandes para denunciar que seu filho está sendo vítima de pressão psicológica, o que ele considera uma tortura.

O pai, identificado apenas por Costa, começou a desconfiar dos supostos maus tratos, porque o filho tinha crises de nervosismo quando ia para a escola. De acordo ainda com ele a criança faltou à escola em um dia de chuva e por problemas de saúde e no outro dia ao chegar no colégio contou os motivos de ter faltado e a professora o chamou de mentiroso.

O denunciante afirmou que na escola os alunos que têm dificuldade de aprendizagem são chamados de retardatários e têm que estudar no sábado. O pai informou que seu filho não tem esse perfil e mesmo assim é obrigado a estudar no final de semana.

O mais grave na denúncia, de acordo com genitor do aluno, é quando seu filho é chamado de burro. “Quando ele faz um dever que é errado, ela (professora) fala assim: ‘burro, tu não era pra tá no 4° ano, não. Era pra tá no primeiro ano’. Não vou falar o nome dela porque já estou com o advogado e estou orientado”, afirmou.

Costa disse ainda que além de ser chamado de burro o aluno tem que ir para a frente do colegas de classe no intuito de intimidar a criança e. que ao procurar apoio psicológico para o filho, a psicóloga disse que não é o primeiro paciente vítima da professora da escola Caic.

O Portal Paraíso entrou em contato com a Secretaria de Educação de Sobral que passou para o assessor de imprensa da pasta, Saulo Lobo. O assessor disse que ia passar o caso para o responsável e não respondeu se a secretaria vai soltar nota sobre o caso.


Fonte: Sistema Paraíso

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement