Ad Code

Responsive Advertisement

Sem dinheiro, casal constrói banheiro com mais de 13 mil garrafas


casal constrói banheiro com mais de 13 mil garrafas
Foto: G1




Em Mâncio Lima, interior do Acre, Jéssica Borges e sua companheira Erlijane Silva, enfrentando dificuldades financeiras, decidiram construir um banheiro inovador.

Utilizando mais de 13 mil garrafas de vidro, elas criaram um espaço adequado para tomar banho e atender às demais necessidades. O casal mora na comunidade do Ramal do Zé Caboclo, uma zona rural do município, e está junto há mais de seis anos. Sem emprego formal, elas se reinventam diariamente para superar as adversidades da vida.

As garrafas foram habilmente utilizadas para levantar as paredes e o piso do banheiro, e o projeto foi complementado com a construção de uma fossa no quintal. 

Apesar da simplicidade, essa ideia resolveu um problema sério para a família. Jéssica destaca: “É simples, mas atende às nossas necessidades. Para muitos, pode parecer pouco, mas para nós, valeu o grande sacrifício que fizemos. 

Tudo valeu a pena.” Antes dessa solução, a família não tinha um lugar adequado para tarefas simples, como lavar roupa e louça, e até mesmo para atender às suas necessidades básicas, precisavam ir para o mato.

Essa iniciativa é um exemplo inspirador de como a criatividade e a reciclagem podem transformar vidas e ajudar o meio ambiente.


Fonte: Sobral Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement