Ad Code

Responsive Advertisement

Setran transfere vans da margem esquerda para terminal ainda em obras

Setran transfere vans da margem esquerda
Fonte: Sistema Paraíso




Para alguns usuários e motoristas o novo terminal fica distante do Centro o que dificulta ainda mais o acesso aos carros

A partir desta segunda-feira (4) a Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran) irá transferir o ponto de partida das vans da margem esquerda do Rio Acaraú, na rua Dr. Carlito Pompeu, próximo ao Terminal Rodoviário de Sobral, para o novo Terminal de Ônibus Metropolitano, localizado na rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, próximo à estação ferroviário de Sobral.

De acordo com a Setran, a mudança antecipada é por causa do alerta de cheia da Defesa Civil de Sobral, nos próximos dias com risco de mais alagamento na margem esquerda.

O novo terminal, ainda não concluído, abrigará primeiramente as conduções de Forquilha, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Itapajé, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria e Tamboril, entre outras cidades e, posteriormente, as vans que ficam na rua Cel. Estanislau Frota, próximo à Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Odontologia.

A mudança pegou muitos de surpresa, apesar das topiques já terem saído da margem esquerda devido à cheia do Rio Acaraú na quinta-feira (29). Para alguns passageiros e motoristas o novo terminal fica muito distante do Centro o que dificulta o acesso dos usuários aos carros.

O topiqueiro, Luiz Edivaldo, disse que por um lado é bom pela estrutura e por outro é ruim pela distância, pois as pessoas terão que se deslocar até ao terminal. “Quando era no espelho d´água era bom porque tudo era perto: mercado, banco, policlínica, Centro e agora? Se as pessoas não tiverem um dinheirinho, terão que ir a pé até o terminal. Muitos passageiros só têm aquela quantiazinha para ir a Sobral. Com dinheiro contado”, afirmou o motorista.

Uma passageira, que pediu para preservar seu nome, disse ao Portal Paraíso que não usa o transporte diariamente, mas afirma que a mudança vai atrapalhar ainda mais por causa da distância do novo terminal. “Apesar de ter uma estação do VLT próxima ao terminal, a estação de desembarque mais perto do Centro é a do Campo dos Velhos e de lá a pessoa tem que ir a pé se expondo a assaltos, fora mais um custo de deslocamento”, disse a usuária de Hidrolândia.

Para acessar o novo terminal, os topiqueiros terão que obedecer à rota e aos pontos de paradas rápidas especificadas pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e pela Setran. Caso sejam descumpridas os responsáveis serão punidos pelos órgãos.

O novo terminal abrigará vans intermunicipais e distritais:
COOTRANSVACE: Acaraú, Bela Cruz, Itarema, Jijoca, Marco, Miraíma, Morrinhos, Preá e Santana do Acaraú.
COOPFORNORTE: Forquilha, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Itapajé, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria e Tamboril.
DISTRITAIS: Aracatiaçu, Caracará, Patos, Salgados dos Machados e Taperuaba.



Fonte: Sistema Paraíso

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement