Ad Code

Responsive Advertisement

Na Colômbia Avião que transportava atletas da Chapecoense sofre acidente



O avião que transportava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, foi obrigado a fazer um pouso de emergência na madrugada desta terça-feira, após ter uma pane elétrica.

"O Comitê de Operações de Emergência e a gerência do Aeroporto José Maria Córdova informa que às 22h uma aeronave [...] se declarou em estado de emergência, entre os municípios de La Ceija e La Unión. A aeronave reportou pane elétrica, segundo informado à torre de controle de Aeronáutica Civil", reportou o aerporto José Maria Córdova, em comunicado oficial.

O aeroporto também informou que, de acordo com as autoridades, seis sobreviventes foram resgatados até agora e levados para hospitais da região. O primeiro jogador a ser levado a um hospital foi o lateral Alan Ruschel.
                                    


Além disso, o corpo de bombeiros informou que "graças a Deus há muitos sobreviventes". A Conmebol anunciou a suspensão de todas as suas atividades, como a realização do primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano.

A aeronave RJ85, matrícula TT2933, da empresa aérea Lamia, fez um pouso forçado perto da cidade de La Ceja, após perder contato com a torre de controle. O avião caiu em um local de difícil acesso.

Ao todo, havia 81 pessoas no avião (72 passageiros e nove tripulantes), segundo informou a agência de Aeronáutica Civil colombiana.


No momento, o Corpo de Bombeiros da Colômbia realiza o resgate dos passageiros, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos e possíveis mortos.

A chuva atrapalha a chegada das equipes de resgate, que não conseguem acessar o local de helicóptero.

"Há possibilidade de resgatar pessoas com vida, porque não registramos a explosão da aeronave", disse o Coronel Bonilla, da Aeronáutica colombiana.

A prefeitura de La Ceja pediu em suas redes sociais para que habitantes não vão ao local do acidente, informando também que os hospitais da cidade estão em "alerta máximo".

Em sua conta no Twitter, o Atlético Nacional postou mensagem de apoio.

"O Atlético Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a Chapeconese pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades", escreveu o atual campeão da Libertadores.

Fonte: ESPN

Ad Code

Responsive Advertisement