Menino indiano tem mãos gigantes com 13 quilos e 33 centímetros


Um menino de 8 anos está deixando médicos intrigados: suas mãos ficaram gigantescas e agora pesam, juntas, 13 quilos! Da base da palma até a extremidade do dedo médio, a mão maior mede 33 centímetros.

Por causa do problema, Kaleem tem grande dificuldade de fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos, vestir as roupas e se alimentar. Além disso, a criança é vítima de bullying por causa da deformidade.

"Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo", disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral.
Imagens: Barcroft Media/Other Images

Os pais de Kaleem, que vivem com cerca de R$ 57 por mês, lutam para ajudar o filho, mas até agora só tiveram condições de visitar um médico local.

"Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet", comentou Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado.

Os médicos acreditam que Kaleem tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz o corpo produzir tecido em excesso.

Apesar das mãos gigantescas, Kaleem goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, de acordo com médicos. Porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular podem ser sobrecarregados, abreviando a vida do indiano.
O Globo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

BTemplates.com

Procurar no Site

Tecnologia do Blogger.

Footer About

Footer About
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Destaque

Mesmo após entregar pertences, vendedor ambulante é morto a facadas durante assalto em Sobral

Fonte: G1/ Ce O vendedor ambulante Luís Gonzaga Soares de Sousa, de 70 anos, foi assassinado a facadas na noite deste domingo (15), no m...