Alerta Mundial! É tarde demais, o Ebola matará 5 milhões

Um respeitado virologista alemão causou choque ao afirmar que é tarde demais para deter a propagação do vírus Ebola em Serra Leoa e Libéri...

Um respeitado virologista alemão causou choque ao afirmar que é tarde demais para deter a propagação do vírus Ebola em Serra Leoa e Libéria, e que cinco milhões de pessoas vão morrer, notando que os esforços devem agora concentrar-se em parar a transmissão do vírus para outros países.

Jonas Schmidt-Chanasit do Instituto Bernhard Nocht de Medicina Tropical em Hamburgo disse ao alemão Deutsche Welle que a esperança é tudo, mas perdeu para os habitantes de Serra Leoa e Libéria, e que o vírus só vai "queimar a si mesmo", quando se infectou toda a população e matou cinco milhões de pessoas.

"O momento certo para evitar esta epidemia nesses países foi perdido", disse Schmidt-Chanasit."Isso foi em maio e junho. "Agora é tarde demais."

atual surto de Ebola na África Ocidental já matou mais de 2.200 pessoas, com a Libéria e a Serra Leoa representando mais de 1.700 dessas mortes.

Enquanto pedia "apoio maciço" da comunidade internacional para evitar o Ebola que estava aparecendo em outros países como Nigéria e Senegal, Schmidt-Chanasit adverte que a contenção das epidemia na Libéria e na Serra Leoa está fora da realidade.

A Organização Mundial da Saúde recusou-se a comentar as declarações de Schmidt-Chanasit.



Embora o vírus Ebola continua se alastrando em cinco países africanos, a cobertura da mídia sobre a epidemia diminuiu, apesar de se ter evidências de que o vírus sofreu uma mutação.

O ex-funcionário da FDA Scott Gottlieb, MD advertiu que se o vírus atingisse os Estados Unidos, o CDC iria promulgar procedimentos de emergência para levar os americanos à imunidade do vírus.

Cientistas da Agência Canadá de Saúde Pública reconheceram que o vírus provavelmente foi transportado por via aérea, pelo menos até certo ponto, enquanto o CDC pediu que funcionários da companhia aérea tomassem medidas para impedir a disseminação do vírus, inclusive dando à presumíveis vítimas do Ebola máscaras cirúrgicas, bem como, orientar os funcionários a "não usar ar comprimido, o que pode espalhar material infeccioso através do ar.

Via: Infowars

Related

mundo 2600729214269672471

Postar um comentário

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item