Copa do Nordeste 2015 terá Ceará e Fortaleza no mesmo grupo

Melhor nordestino na Série A, o Sport foi o clube que teve mais representantes na seleção da Copa do Nordeste de 2014.

Os escolhidos foram anunciados durante o sorteio dos grupos que disputarão a competição no próximo ano. Foram sete representantes dos atuais campeões do torneio e três do vice, o Ceará.

Com a ausência do Santa Cruz, que ficou na quarta colocação do Campeonato Pernambucano, o torneio regional terá pela primeira vez a participação de equipes do Maranhão e do Piauí. Na primeira fase, uma das coincidências foi o confronto entre Ceará e Fortaleza, no Grupo D, mas também haverá encontros entre times de Pernambuco e da Bahia.
A Copa do Nordeste de 2015 terá o confronto na Chave A do Vitória contra o Serrano (de Vitória da Conquista). Completam a tabela deste grupo o América de Natal e o Confiança de Sergipe. Campeão de 2014, o Sport está no Grupo B, juntamente com Sampaio Corrêa-MA, Coruripe-AL e Socorrense-SE.

No Grupo C, o Náutico terá que enfrentar o também pernambucano Salgueiro-PE, além dos estreantes no torneio Moto Club-MA e Piauí. O confronto mais duro da primeira fase ficou no Grupo D, onde ficaram os maiores rivais do futebol cearense: Ceará e Fortaleza. Além deles, também estão nesta parte do chaveamento Botafogo-PB e River-PI.

Em recuperação na Série A, o Bahia terá como adversários o CRB-AL, Globo-RN e o campeão de 2013: Campinense-PB. O vencedor do torneio levará mais de R$ 3 milhões em premiações e garante vaga na Copa Sul-Americana 2015. A tabela da Copa do Nordeste 2015, deve ser divulgada em outubro e o torneio acontece entre 4 de fevereiro a 29 de abril.

A seleção de jogadores da Copa do Nordeste deste ano teve: Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport); Rithely (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Daniel Costa (CSA) e Ricardinho (Ceará); Neto Baiano (Sport) e Magno Alves (Ceará). Técnico: Eduardo Baptista. Como esperado, o maior número de escolhidos foi do Sport (sete), seguido pelo vice-campeão Ceará (três), um representante do CSA e outro ex-jogador do Santa Cruz completam a lista. Jogador da base do time pernambucano, o lateral-esquerdo Renê, foi escolhido a revelação da competição.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2015:

Grupo A:
Vitória-BA (pote 1)
América-RN (pote 2)
Confiança-SE (pote 3)
Serrano-BA (pote 4)

Grupo B:
Sport-PE (pote 1)
Sampaio Corrêa-MA (pote 2)
Coruripe-AL (pote 3)
Socorrense-SE (pote 4)

Grupo C:
Náutico-PE (pote 1)
Salgueiro-PE (pote 2)
Moto Club-MA (pote 3)
Piauí-PI (pote 4)

Grupo D:
Ceará-CE (pote 1)
Fortaleza-CE (pote 2)
Botafogo-PB (pote 3)
Ríver-PI (pote 4)

Grupo E:
Bahia-BA (pote 1)
CRB-AL (pote 2)
Campinense-PB (pote 3)
Globo-RN (pote 4)

Fonte: Terra
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog