Fla conquista apenas 6 pontos em 21 e renova alerta contra queda

O baixo aproveitamento freou a reação no Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

O Flamengo teve oportunidades, mas ainda não desgarrou da parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Bahia por 2 a 1 fez o Rubro-negro completar quatro jogos sem vitória. Dos últimos 21 pontos disputados, o time só conquistou seis e renovou o alerta contra o rebaixamento.

Antes do revés para o Grêmio por 1 a 0 no dia 6 de setembro, a equipe vinha de cinco vitórias consecutivas. A partir daí, os cariocas disputaram sete jogos. Foram três derrotas (Grêmio, Goiás e Bahia), três empates (Palmeiras, Fluminense e São Paulo) e apenas um triunfo (Corinthians).

O baixo aproveitamento freou a reação no Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A diferença é de seis pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento - o Palmeiras está em 17º lugar, com 25 pontos. O Flamengo tem 31 pontos e ocupa a 12ª colocação.

"O Flamengo é assim. Vamos do céu ao inferno em três, quatro jogos. Acho que está dentro de uma normalidade. Temos uma gordura para queimar, mas precisamos terminar essa fase difícil da competição. Temos o Santos em casa, Figueirense fora, Cruzeiro... Agora, a Copa do Brasil pela frente para ver o que fazer", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos, sábado, às 16h20, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-negro ainda encara o América-RN, quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

A delegação segue nesta segunda-feira para Natal e realiza apenas um treinamento antes do compromisso pelo torneio eliminatório. Com uma lesão na coxa direita, o zagueiro Wallace está praticamente fora do confronto. A tendência é a de que Chicão e Samir formem a dupla de zaga. O volante Cáceres e o atacante Alecsandro retornam depois de cumprirem suspensão automática.

Fonte: Uol
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Suspeito de traficar anabolizantes é preso em Vitória

Fonte: G1 Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Vitória, suspeito de traficar anabolizantes e falsificar receitas médi...

Arquivo do blog