Ad Code

Responsive Advertisement

Fla conquista apenas 6 pontos em 21 e renova alerta contra queda

O baixo aproveitamento freou a reação no Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

O Flamengo teve oportunidades, mas ainda não desgarrou da parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Bahia por 2 a 1 fez o Rubro-negro completar quatro jogos sem vitória. Dos últimos 21 pontos disputados, o time só conquistou seis e renovou o alerta contra o rebaixamento.

Antes do revés para o Grêmio por 1 a 0 no dia 6 de setembro, a equipe vinha de cinco vitórias consecutivas. A partir daí, os cariocas disputaram sete jogos. Foram três derrotas (Grêmio, Goiás e Bahia), três empates (Palmeiras, Fluminense e São Paulo) e apenas um triunfo (Corinthians).

O baixo aproveitamento freou a reação no Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A diferença é de seis pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento - o Palmeiras está em 17º lugar, com 25 pontos. O Flamengo tem 31 pontos e ocupa a 12ª colocação.

"O Flamengo é assim. Vamos do céu ao inferno em três, quatro jogos. Acho que está dentro de uma normalidade. Temos uma gordura para queimar, mas precisamos terminar essa fase difícil da competição. Temos o Santos em casa, Figueirense fora, Cruzeiro... Agora, a Copa do Brasil pela frente para ver o que fazer", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos, sábado, às 16h20, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-negro ainda encara o América-RN, quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

A delegação segue nesta segunda-feira para Natal e realiza apenas um treinamento antes do compromisso pelo torneio eliminatório. Com uma lesão na coxa direita, o zagueiro Wallace está praticamente fora do confronto. A tendência é a de que Chicão e Samir formem a dupla de zaga. O volante Cáceres e o atacante Alecsandro retornam depois de cumprirem suspensão automática.

Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement