FORTALEZA-CE: Bomba de dinamite é encontrada após culto em igreja evangélica

Um artefato explosivo com alto poder de destruição foi encontrado na noite do último domingo (14) na entrada da Igreja Universal do Reino ...

Um artefato explosivo com alto poder de destruição foi encontrado na noite do último domingo (14) na entrada da Igreja Universal do Reino de Deus, na Rua Tristão Gonçalves, no Centro.

De acordo com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, um chamado foi feito por volta de 21h à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pelo vigilante da igreja, que desconfiou de um pacote que havia sido deixado na porta do edifício por um desconhecido logo após o término do culto da noite.

O explosivo, que pesava cerca de 1 kg, estava pronto para ser detonado e tinha poder de destruição de cerca de 20 m². Ao chegar ao local, o Gate isolou a área e acionou o esquadrão antibombas. No local, os policiais cabo Silva e soldado Mendes fizeram a remoção do artefato e desconectaram a carga principal do detonador, eliminando o risco de uma explosão indesejada.

A polícia afirmou que acredita que a bomba seria utilizada para ações criminosas contra bancos no Centro e que foi descartada por bandidos na porta da igreja.

O caso foi levado para o 34º Distrito Policial, no bairro Farias Brito, e o artefato encaminhado para investigação na Perícia Forense.

Fonte: Diário do Nordeste

Related

Policia 5055767121944905196

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item