Inter usa macaco para homenagear jogador e diretor do Grêmio critica: "nada pode ser mais racista"

O mascote oficial do clube gaúcho é um Saci-Pererê, mas o clube usa um macaco como símbolo da equipe

Em meio à discussão sobre racismo no futebol, o vice-presidente do Grêmio Renato Moreira fez duras críticas ao Internacional, que tem como mascote um macaco chamado Escurinho, em homenagem a um ídolo do time colorado.

Foto: Divulgação

"Não há nada mais racista do que ter um símbolo que é um macaco chamado Escurinho, que se trata de um grande ídolo do Internacional. O Inter tem que rever isso imediatamente, porque é vergonhoso você ter como símbolo um macaco que leva o nome de um grande ídolo negro do Internacional", disse o dirigente em entrevista à rádio Gre-Nal.

O mascote oficial do clube gaúcho é um Saci-Pererê, mas o clube usa um macaco como símbolo da equipe. Antes dos jogos do clube no Beira-Rio, o mascote faz a festa dos torcedores nas arquibancadas.

O macaco é uma homenagem ao atacante Escurinho, um dos maiores ídolos da história do Inter, que brilhou nos gramados nos anos 70. O atleta também jogou no Vitória.

Fonte: correio24horas.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Suspeito de traficar anabolizantes é preso em Vitória

Fonte: G1 Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Vitória, suspeito de traficar anabolizantes e falsificar receitas médi...

Arquivo do blog