PF detém mulher do senador Eunício Oliveira sem ordem judicial

Senador classificou constrangimento como gesto "aloprado" de aliados do governador Cid Gomes.

Foto: Mônica Paes de Andrade Oliveira e Eunício Oliveira

Mônica Paes de Andrade Oliveira, mulher do candidato a governador do Ceará pelo PMDB, senador Eunício Oliveira, foi abordada na última quinta-feira por três policiais federais no aeroporto Pinto Martins, destinado a jatos executivos, na capital cearense. Ela se preparava para viajar a Juazeiro do Norte, rumo a uma reunião com 1,5 mil mulheres, em apoio à candidatura de Eunício. Na bagagem, levava dezenas de caixas com material de campanha.

Por mais de duas horas, ela ficou detida, enquanto os policiais revistavam caixa por caixa, sob a justificativa de que se tratava de "procedimento normal de aeroporto". Os agentes rasgaram bandeiras e caixas durante a revista.

Paralelamente ao constrangimento provocado à senhora no aeroporto, o motorista da caminhonete que levava placas da campanha para o mesmo evento em Juazeiro foi abordado na estrada por policiais federais que revistaram tudo. Pediram inclusive para ver a carteira do motorista, que carregava apenas R$ 70.

O senador ficou furioso com o tratamento grosseiro dispensado à esposa. Ele classificou o constrangimento ao qual sua família e apoiadores foram submetidos como mais um gesto "aloprado" por parte dos aliados do governador Cid Gomes. "É uma tentativa de intimidação. O Ciro e o Cid jogam esse jogo de intimidação junto com o PT. Dossiê aloprado eles sabem fazer. Fizeram em campanhas anteriores", disse Eunício por intermédio de assessores. "O medo do Cid e do Ciro de me ver sentado naquela cadeira é sabem que vou apurar todos os malfeitos. Vou querer ver o estado ressarcido e quem tiver que pagar vai para a cadeia", completou o senador.

Fonte: Denise Rothenburg/ Correio Braziliense.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Policial militar presa por desacato durante briga no Ceará é liberada em audiência de custódia

Fonte: G1/ Ce A Policial Militar presa na madrugada do último sábado (16), por desacato a uma equipe da polícia, foi liberada provisoria...

Arquivo do blog