Ad Code

Responsive Advertisement

Senador João Alberto vai convocar Cid para depor na CPI da Petrobras!

O senador João Alberto (PMDB-MA) irá sugerir ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga esquema de desvio de verbas na Petrobras, senador Vital do Rego (PMDB-BA), a convocação do governador Cid Gomes (PROS) para prestar depoimento sobre a suspeita de seu envolvimento no caso.

Em suas duas últimas edições, a revista IstoÉ afirmou que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa teria citado onone do governador em sua delação premiada à Polícia Federal. Cid Gomes, principio, negou qualquer envolvimento e afirmou nem mesmo conhecer Paulo Roberto. Em seguida, através de liminar, Cid conseguiu a proibição de circulação da edição da revista. A proibição foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 17 deste mês.

Porém fotos com o Cid e Paulo Roberto juntos desmentiram aversão do governador, que se encontrou pelo menos em dez ocasiões com oex-diretor. Na época, Cid negociava a instalação de uma refinaria da Petrobras no Ceará. Ao ser desmentido, o governador voltou atrás e afirmou que seu relacionamento com o delator seria apenas institucional.

Na edição publicada no último domingo (21), a IstoÉ revidou os ataques do governador e a censura trazendo, como capa, uma reportagem que aborda, em detalhes, os encontros entre Cid e Paulo Roberto. Para o governador,o caso é uma armação de rivais na corrida pelo Palácio da Abolição.

Fonte: cearanews7

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement