Vereador de Fortaleza é preso ao tentar receber salário de assessor

O vereador de Fortaleza Antônio Farias de Souza (PTC), o A Onde É, foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 26, ao tentar receber o salário de um assessor na agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Monsenhor Tabosa, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo a delegada do 2ª Distrito Policial, Socorro Portela, a vítima estava com o vereador e teria confessado estar sendo obrigada há dois meses a entregar ao parlamentar o valor integral do salário, R$ 1.900. No mês de setembro, ele havia pedido demissão do cargo por não concordar com a prática. O pedido foi negado e o vereador voltou a pressionar seu assessor no final deste mês, quando ele resolveu fazer a denúncia.No carro do vereador, os agentes encontraram R$ 6 mil em espécie.

A Onde É foi preso pelo crime de concussão, que consiste em “exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida”.

Segundo a Polícia Civil, a prisão não tem nenhuma ligação com o Ministério Público Estadual, que estava investigando o vereador por possíveis crimes de desvio de verba parlamentar. A delegada frisou ainda que a ação não foi ‘montada’ pelas equipes policiais, mas que a vítima teria feito uma denúncia à Polícia Civil momentos antes. Após ser ouvido pela delegada Socorro Portela, o parlamentar foi encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde fará exame de corpo de delito. Em seguida, A Onde É seguirá para a Delegacia de Capturas, no Bairro Centro, onde ficará detido.

Se condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de reclusão, além de pagamento de multa. Como o crime á afiançável somente na Justiça, o vereador deverá permanecer preso até que o juiz arbitre a fiança. O processo contra o vereador está tramitando na 18ª Vara Criminal de Fortaleza.

No início de agosto, Antônio Farias de Sousa, “Aonde É” foi investigado por agentes do MPE e da Polícia Civil. Em seu nome, o órgão pediu três mandados de busca e apreensão para a investigação de possível recebimento de parte dos salários de servidores da Câmara.

Fonte: cearaagora.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog