Ad Code

Responsive Advertisement

Ceará: Segurança Pública será prioridade para governador eleito

Em sua primeira entrevista após o resultado das eleições, o governador eleito do Ceará Camilo Santana, afirmou que buscará diálogo com as forças de segurança pública do estado. Camilo Santana assinou compromisso com o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará - SINPOL/CE e disse que sua prioridade será garantir a segurança da população cearense.


Nos 365 dias que se passaram, a diretoria do SINPOL/CE denunciou que os novos policiais civis estavam insatisfeitos, o que ocasionou uma evasão numerosa dos iniciantes. O fato aconteceu na gestão do Secretário de Segurança Pública Cel. Francisco Bezerra, no mês de abril 2013.


O SINPOL/CE alertou a sociedade para o perigo em ter uma nova sede da Polícia Civil no bairro de Fátima com várias carceragens. Na época, o sindicato acionou o Ministério Público, por acreditar que o local das delegacias especializadas com tantas celas representaria um perigo a sociedade e um atraso na retirada de presos das delegacias.


Denunciamos ao tribunal de contas do estado a falta de pagamento antecipado de diárias dos agentes que participaram do curso na Academia Estadual de Segurança Pública. Assim como o atraso constante no recebimento do vale transporte, benefício descontado em folha de pagamento.


Lançamos a Campanha de Valorização “Polícia Legal” e, comunicamos aos órgãos fiscalizadores as deficiências e irregularidades que ocorrem diariamente nas delegacias. Organizamos atos nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral, região do cariri e norte, respectivamente. Os números da violência que ganharam destaque na mídia local e nacional, após campanha publicitária patrocinada.


Nesse pleito de 2014, a diretoria conversou com os candidatos e pontuou as falhas nas delegacias; o desvio de função do policial civil; os números alarmantes de crimes que não são elucidados, assim como outros problemas. As demandas foram direcionadas e logo o SINPOL cobrará o que prometeram.


Fonte: Sinpol/Ce

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement