Geraldo Alckmin se reelege governador de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) está oficialmente reeleito para o governo de São Paulo. Com 94% das urnas apuradas no estado, Alckmin tem 11.478.368 votos (57%) e não pode mais ser ultrapassado pelo segundo colocado na disputa, Paulo Skaf (PMDB), que alcançou até o momento 4.312.712 votos (22%). Em terceiro, está o candidato do PT, Padilha, com 3.621.641 (18%), ainda com chances matemáticas de alcançar Skaf.

Nascido em Pindamonhangaba (SP), Alckmin irá cumprir seu quarto mandato como governador do estado. Ele começou a vida pública como vereador e prefeito de sua cidade natal, tendo sido também deputado estadual e federal e vice-governador durante as duas gestões de Mário Covas. Após a morte de Covas, Alckmin assumiu o governo, tendo sido reeleito em 2002.

Em 2006, foi candidato a presidente, tendo sido derrotado no segundo turno pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quatro anos depois, voltou ao Palácio dos Bandeirantes, eleito no primeiro turno.

Disputa ao Senado
Também já está oficialmente eleito para o Senado o ex-governador José Serra (PSDB) que, com 10.591.543 (59%) derrotou o atual senador Eduardo Suplicy (PT), que está com 5.857.545 votos (32%). Ex-ministro do Planejamento e da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Serra foi governador e prefeito de São Paulo, além de já ter sido senador pelo estado (1995-2002).

Veja
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog