Juíza decreta a prisão preventiva de 'Aonde É'

Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É, está recolhido na Delegacia de Capturas e Polinter 


FOTO: ÉRIKA FONSECA

A juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, da 10ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, decretou a prisão preventiva do vereador de Fortaleza Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É'.

O parlamentar foi preso em flagrante na última sexta-feira (26), acusado de ameaçar e exigir que um assessor dele lhe repassasse o dinheiro do salário.

De acordo com trecho da decisão, estão "presentes os indícios veementes de que o acusado exigiu vantagem indevida da vítima, utilizando-se de suas funções públicas, ou seja, de Vereador, como meio de coação".

A magistrada afirmou, ainda, que a conduta do vereador "coloca em perigo o Estado e o particular, sendo certo que ao não ofertar a liberdade, neste momento, impede que o acusado pratique ilícitos semelhantes".

Procurado pela reportagem, o advogado Leandro Vasques, que representa o vereador, disse que na manhã de hoje ingressará com habeas corpus no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

AUTOR: DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog