TRÊS HOMENS SÃO PRESOS COM 100 FILHOTES DE PAPAGAIO EM TIANGUÁ.

Animais foram encaminhadas para as Cetas de Fortaleza. Os três suspeitos devem responder por crime contra a fauna.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento com 100 aves silvestres, da espécie papagaio, sendo transportado em um veículo, na noite da última quarta-feira, 1, na BR-222, em Tianguá, 335,8 km de Fortaleza. O motorista e dois passageiros foram presos por crime contra a fauna.
Os animais foram encontrados por volta das 21h30min, em uma fiscalização de rotina no km 308 da rodovia. Os suspeitos foram identificados como José Valdemar Viana de Morais, que conduzia o Ford Fiest, Francisco Elton da Silva e Edimar Alves dos Santos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde devem responder pelo crime contra a fauna, do art. 29 da Lei 9.60598.

Eles vão responder por transporte de pássaros silvestres sem autorização. A pena varia de seis meses a um ano e prevê também pagamento de multa. A ocorrência foi repassada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sobral e os pássaros devem ser encaminhados para os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Fonte: O POVO
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

Seguir por Email

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Governador Camilo Santana em novo decreto bloqueia divisas e fecha estabelecimentos comerciais

O governador Camilo Santana publicou decreto que define o fechamento, a partir desta sexta-feira (20), de bares, igrejas, restaurantes, ba...

Arquivo do blog