TRÊS HOMENS SÃO PRESOS COM 100 FILHOTES DE PAPAGAIO EM TIANGUÁ.

Animais foram encaminhadas para as Cetas de Fortaleza. Os três suspeitos devem responder por crime contra a fauna.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento com 100 aves silvestres, da espécie papagaio, sendo transportado em um veículo, na noite da última quarta-feira, 1, na BR-222, em Tianguá, 335,8 km de Fortaleza. O motorista e dois passageiros foram presos por crime contra a fauna.
Os animais foram encontrados por volta das 21h30min, em uma fiscalização de rotina no km 308 da rodovia. Os suspeitos foram identificados como José Valdemar Viana de Morais, que conduzia o Ford Fiest, Francisco Elton da Silva e Edimar Alves dos Santos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde devem responder pelo crime contra a fauna, do art. 29 da Lei 9.60598.

Eles vão responder por transporte de pássaros silvestres sem autorização. A pena varia de seis meses a um ano e prevê também pagamento de multa. A ocorrência foi repassada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sobral e os pássaros devem ser encaminhados para os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Fonte: O POVO
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog