Vídeo mostra suposta decapitação de refém britânico do Estado Islâmico; veja

Vídeo mostra o que seria a decapitação de Alan Henning.

Vítima participava de comboio que levava suprimentos médicos à Síria.


Cenas completas não são mostradas nas gravações, mas o militante que fala inglês com um sotaque britânico segura uma faca e parece começar a cortar os três homens.

A milícia radical Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo nesta sexta (3) mostrando a suposta decapitação do refém britânico Alan Henning.

O gesto, segundo um dos integrantes do EI, é "mais uma mensagem para os EUA e seus aliados". O vídeo termina com um militante do EI ameaçando o americano Peter Kassig. "Obama, você começou seu bombardeio aéreo contra Shams (Síria), que mantém o ataque contra nossa população, então é apenas nosso direito atacar alguém de seu povo", disse o extremista mascarado.

Sob condição de anonimato, dois funcionários americanos confirmaram que Kassig está sendo mantido como refém pelo EI. Ainda não foi possível verificar a autenticidade da gravação, embora ela tenha sido divulgada da mesma forma que outros três vídeos da milícia radical.

As decapitações completas não são mostradas nas gravações, mas o militante que fala inglês com um sotaque britânico segura uma faca e parece começar a cortar os três homens, os repórteres americanos James Foley e Steven Sotloff e o britânico David Haines.

Apelidado de "Gadget", Henning, de 47 anos, é um taxista de Manchester, Inglaterra, que se uniu a um grupo de voluntários que viajou à Síria em dezembro para distribuir alimentos e água para as pessoas afetadas pela devastadora guerra civil do país. Ele foi sequestrado em 26 de dezembro.

No vídeo da execução de Haines, que veio a público na semana passada, o EI mostrou Henning e afirmou que ele seria o próximo a ser executado.

Imagens estão sendo divulgadas pelo site Intelligence Group:


Confira o vídeo clicando aqui

Fonte:Folhapress
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog