Aécio ultrapassa Marina e deve ir para segundo turno com Dilma, mostra pesquisa CNT/ MDA

Candidata do PSB voltou a cair, enquanto tucano manteve rota ascendente e cresceu quatro pontos percentuais

Da redação

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã de sábado mostra que Aécio Neves confirmou a curva ascendente das últimas pesquisas e ultrapassou Marina Silva na reta final da eleição. De acordo com o levantamento encomendado pelo Confederação Nacional do Transporte, o candidato tucano cresceu 4,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa e conta com a preferência de 24% do eleitorado.

Marina Silva continou a perder votos e, de acordo com a pesquisa CNT/MDA, caiu mais 3,8 pontos percentuais e chega no final da campanha com a preferência de de 21,4% dos brasileiros. Esta é a primeira vez nestas eleições que Aécio conquista uma diferença numérica sobre Marina. Na última semana, a candidata do PSB e o tucano estavam empatados técnicamente, mas sempre com vantagem numérica para Marina.

A presidente Dilma Rousseff cresceu 0,2 ponto percentual e está com 40,6% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa divulgada na manhã deste sábado. De acordo com os responsáveis pelo levantamento, Dilma apresenta tendência de estabilidade, enquanto Aécio de crescimento e Marina de queda.

Aécio também cresceu nas intenções de voto no segundo turno. Agora a distância entre ele e Dilma caiu para 5,2 pontos percentuais. De acordo com o levantamento CNT/MDA, Dilma aparece com 46% e Aécio tem 40,8% da preferência do eleitorado. Contra Marina, Dilma abre uma vantagem de 9,7 pontos, com 47,6% contra 37,9% da candidata do PSB.

Fonte: istoe.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog