Aécio ultrapassa Marina e deve ir para segundo turno com Dilma, mostra pesquisa CNT/ MDA

Candidata do PSB voltou a cair, enquanto tucano manteve rota ascendente e cresceu quatro pontos percentuais

Da redação

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã de sábado mostra que Aécio Neves confirmou a curva ascendente das últimas pesquisas e ultrapassou Marina Silva na reta final da eleição. De acordo com o levantamento encomendado pelo Confederação Nacional do Transporte, o candidato tucano cresceu 4,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa e conta com a preferência de 24% do eleitorado.

Marina Silva continou a perder votos e, de acordo com a pesquisa CNT/MDA, caiu mais 3,8 pontos percentuais e chega no final da campanha com a preferência de de 21,4% dos brasileiros. Esta é a primeira vez nestas eleições que Aécio conquista uma diferença numérica sobre Marina. Na última semana, a candidata do PSB e o tucano estavam empatados técnicamente, mas sempre com vantagem numérica para Marina.

A presidente Dilma Rousseff cresceu 0,2 ponto percentual e está com 40,6% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa divulgada na manhã deste sábado. De acordo com os responsáveis pelo levantamento, Dilma apresenta tendência de estabilidade, enquanto Aécio de crescimento e Marina de queda.

Aécio também cresceu nas intenções de voto no segundo turno. Agora a distância entre ele e Dilma caiu para 5,2 pontos percentuais. De acordo com o levantamento CNT/MDA, Dilma aparece com 46% e Aécio tem 40,8% da preferência do eleitorado. Contra Marina, Dilma abre uma vantagem de 9,7 pontos, com 47,6% contra 37,9% da candidata do PSB.

Fonte: istoe.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

Seguir por Email

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Governador Camilo Santana em novo decreto bloqueia divisas e fecha estabelecimentos comerciais

O governador Camilo Santana publicou decreto que define o fechamento, a partir desta sexta-feira (20), de bares, igrejas, restaurantes, ba...

Arquivo do blog