Concurso da Petrobras recebe 310.893 inscrições: 469 candidatos disputarão cada vaga

Em que pese toda a celeuma em torno da Petrobras, o novo concurso promovido pela empresa se mostra um sucesso. Foram 310.893 inscrições para 663 vagas, o que corresponde a 468,9 candidatos por vaga. A conta considera apenas o total de postos efetivos, sem especificar os cargos e sem levar em consideração que será feito cadastro de reserva. Para o Rio, são 296 vagas imediatas.

Segundo a Petrobras, foram 86.759 candidatos para 16 cargos de nível superior — administrador, analista de comercialização e logística/transporte marítimo, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro (civil, de equipamentos, de petróleo, de processamento, de produção e de segurança), geofísico, médico do trabalho e profissional de comunicação (relações públicas).

Para 30 cargos de nível médio, foram registradas 224.134 inscrições. Para este processo de seleção, os postos oferecidos são para técnicos ambiental, de administração e controle, comercialização e controle, de enfermagem do trabalho, de estabilidade, exploração de petróleo, informática, inspeção de equipamentos, logística de transporte, manutenção, operação, perfuração de poços, projetos, construção e montagem em diferentes especialidades.

Os salários variam de R$ 2.821,96 a R$ 8.081,98. As provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé (RJ), Maceió, Manaus, Mauá (SP), Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís, São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo e Vitória. Ainda haverá exame de capacitação física para o cargo de técnico de perfuração e poços júnior. O processo seletivo terá validade de seis meses, podem ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

O Globo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog