Ad Code

Responsive Advertisement

Concurso da Petrobras recebe 310.893 inscrições: 469 candidatos disputarão cada vaga

Em que pese toda a celeuma em torno da Petrobras, o novo concurso promovido pela empresa se mostra um sucesso. Foram 310.893 inscrições para 663 vagas, o que corresponde a 468,9 candidatos por vaga. A conta considera apenas o total de postos efetivos, sem especificar os cargos e sem levar em consideração que será feito cadastro de reserva. Para o Rio, são 296 vagas imediatas.

Segundo a Petrobras, foram 86.759 candidatos para 16 cargos de nível superior — administrador, analista de comercialização e logística/transporte marítimo, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro (civil, de equipamentos, de petróleo, de processamento, de produção e de segurança), geofísico, médico do trabalho e profissional de comunicação (relações públicas).

Para 30 cargos de nível médio, foram registradas 224.134 inscrições. Para este processo de seleção, os postos oferecidos são para técnicos ambiental, de administração e controle, comercialização e controle, de enfermagem do trabalho, de estabilidade, exploração de petróleo, informática, inspeção de equipamentos, logística de transporte, manutenção, operação, perfuração de poços, projetos, construção e montagem em diferentes especialidades.

Os salários variam de R$ 2.821,96 a R$ 8.081,98. As provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé (RJ), Maceió, Manaus, Mauá (SP), Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís, São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo e Vitória. Ainda haverá exame de capacitação física para o cargo de técnico de perfuração e poços júnior. O processo seletivo terá validade de seis meses, podem ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

O Globo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement