Emma Watson é capa de edição especial da Elle sobre feminismo e coloca a boca no trombone

Emma Watson
A imagem mais recorrente de Emma Watson pode ser de sua personagem na saga Harry Potter. No entanto, a atriz de 24 anos já se distanciou da imagem de menina e tem se tornado uma ativista pelos direitos das mulheres. Ela é uma das representantes do movimento He For She (veja o site aqui) que busca justamente a igualdade de gêneros, e é também Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulher e, se não fosse o bastante, estampa a capa de uma edição especial da Elle sobre feminismo, que chegará às bancas em dezembro. Tá bom para você?

Em entrevista à publicação, Emma falou sobre sua luta: “O feminismo não está aqui para te ditar regras. Não é prescritivo, não é dogmático (...) Todos nós estamos aqui para dar escolhas. Se você quiser concorrer à presidência, você pode. Se você não quiser, isso é maravilhoso também”.



Em setembro, a atriz foi até a sede das Nações Unidas para lançar a campanha do He For She: “Estava muito nervosa. Não foi uma coisa fácil de fazer. Era como: ‘estou indo almoçar com essas pessoas ou vou ser comida? Sou o almoço (...) Quanto mais tenho falado sobre o feminismo, mais percebo que a luta pelos direitos das mulheres é sinônimo de odiar homem. Se tem uma coisa que tenho certeza, é que isso precisa parar”.

Vírgula
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog