Em Sobral: Alunos ocupam Colégio Estadual Dom. José Tupinamba da Frota



A quase dois meses de paralisação na rede estadual de ensino em virtude da greve dos professores, sem previsão de negociação por parte do Governo do Estado, os alunos do Colégio Estadual que leva o nome de uma ilustre figura sobralense Dom José Tupinamba da Frota, resolveram se organizar e ocupar a escola., Segundo o Leandro que representa os alunos, trata-se de um manifesto pacífico, na tentativa de expor as reais condições das escolas da rede estadual de ensino, e uma tentativa de agilizar a retomada das aulas, pois os alunos estão sendo prejudicado pela falta de negociação entre professores e governo do Estado do Ceará. A ocupação serve de apoio aos professores que buscam melhores condições de trabalho e salario digno.


O alunos garantem ser um ato pacífico, se responsabilizando pela a escola durante a ocupação, garantido a ordem e integridade física da mesma.

Principais reivindicações:

1. Reajuste salarial dos professores;
2. Melhoria da infra-estrutura das escolas estaduais;
3. Melhoria na merenda/alimentação escolar e;
4. Combate à toda forma de opressão.


Entrevista com o Leandro um dos lideres do protesto:






Fonte: Ceará em Rede


Share:

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Veículo cai embaixo de ponte e motorista morre, em Fortaleza

Fonte: G1 Um motorista morreu após capotar o veículo e cair embaixo de uma ponte no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na noite deste...

Arquivo do blog