Parada Gay é proibida em Istambul após ameaças de radicais

A proibição foi motivada após jovens ultranacionalistas ameaçar partir para violência e acabar com a parada Gay.


O líder provincial de Istambul do grupo, Kursat Mican, falou a jornalistas na ultima quarta-feira (15). "Às nossas autoridades estatais: não nos façam lidar com isto. Ou vocês fazem o que é necessário, ou nós o faremos. Assumiremos quaisquer riscos, iremos impedir diretamente essa parada".
Em declaração, a comissão do movimento LGBT declarou que a interdição por parte das autoridades de Istambul  é ilegal e que irá recorrer a uma ação. 


Em protesto a medida proibitiva, foi agendado um manifesto de apoio aos transgêneros para domingo (19) no centro de Istambul . 

A parada do orgulho gay anual, considerada a maior do mundo muçulmano, deveria acontecer uma semana depois, no dia 26 de junho.
Embora a homossexualidade não seja um crime na Turquia, ao contrário de muitos outros países muçulmanos, a homofobia ainda é generalizada no país.
Críticos afirmam pouco interesse por parte do presidente turco em ampliar os direitos  de minorias, gays e mulheres e de serem intolerantes com dissidentes.
Fonte: IG


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog