Ad Code

Responsive Advertisement

Whatsapp: Policial publicou despedida 1 dia antes de ser morto em Quixadá

Cabo Joel (à direita, na ponta) e o soldado Antônio Filho (à esq. na ponta)
eram primos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos três policiais militares mortos em confronto com bandidos em Quixadá, o cabo Joel Oliveira, publicou mensagem de despedida em um grupo de amigos no Whatsapp no dia anterior a sua morte. O crime aconteceu na quinta-feira (30) e elevou para 14 o número de PMs mortos no Ceará em 2016. Três homens envolvidos indiretamente com o caso foram presos na noite da sexta-feira (1°). O governador Camilo Santana visitou sargento que ficou ferido na troca de tiros.
A morte dos policiais gerou comoção no estado, principalmente no município de Quixadá, onde eles atuavam. O estudante de Direito Danilo Uchoa era amigo de Joel desde que cursaram juntos a faculdade de História, no campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Quixadá. No grupo de amigos da época, no Whatsapp, Joel fez sua última postagem na noite anterior ao crime.
“Amigos, por motivo de força maior, terei que sair desse e dos demais grupos. Agradeço o tempo de convívio juntos. Infelizmente a vida, em determinadas situações, nos torna diferentes em nossos destinos. Fiquem com Deus e nos vemos por aí”, dizia a mensagem. O texto, no entanto, era seguido da foto de um suposto ganhador da mega-sena. Em seguido, o próprio Danilo brinca, pedindo ao amigo para compartilhar o dinheiro.
“No outro dia, postaram que ele tinha morrido. Ele era muito amigo, muito próximo de todo mundo”, lamenta Danilo. Joel deixa esposa e uma filha de pouco mais de um ano de idade.
No episódio, a família de Joel perdeu dois entes. Ele e o soldado Antônio Filho eram primos e trabalhavam juntos no dia em que foram mortos. Dias antes da morte, no domingo (26), o soldado publicou uma foto em seu Facebook, comemorando os sete anos na Polícia Militar do Ceará. Ele também deixa esposa e uma filha adolescente.
Aposentadoria
Sargento Guanabara estava prestes a se aposentar. (Foto: Reprodução)
Já o sargento Francisco Guanabara aguardava a confirmação de sua aposentadoria, após 30 anos de serviço na Força Militar e na Polícia.
O presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), sargento Reginauro Sousa, à qual Guanabara era filiado, pontuou que, se não houvesse burocracia no processo, o policial já deveria estar aposentado. O requerimento de entrada nos quadros da reserva e de promoção a subtenente foi feita por volta de março deste ano. “Era um homem muito dedicado, ajudava a mãe, e deixa família órfã”.
Prisões
Na noite da sexta-feira (1º), três homens envolvidos indiretamente com a morte dos policiais foram presos, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Eles estavam envolvidos na ocorrência inicial que resultou na morte dos profissionais, mas não foram os autores dos homicídios. Ele haviam fugido pela mata após confronto com a PM.
O crime aconteceu na quinta-feira, quando policiais da Força Tática de Apoio (FTA) receberam uma ocorrência em andamento envolvendo um veículo modelo Onix. Ao se deslocarem para a ocorrência, ainda na estrada, depararam-se com um bando de criminosos, supostamente ladrões de bando. Houve, então o primeiro confronto. Os policiais pediram reforços. Antes da chegada do apoio, os criminosos conseguiram dar a volta e fugir e, na estrada, colidiram de frente com as duas viaturas do reforço. Os bandidos desceram do carro, de modelo Hilux, e atiraram nos policiais: três morreram, um ficou ferido após fingir-se de morto na viatura e outros dois foram levados como reféns, juntamente com uma das viaturas.
Fonte: Tribuna do Ceará

Ad Code

Responsive Advertisement