Definidas as regras para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa definiu, em reunião na manhã desta quarta-feira (30), como serão realizadas as eleições do Poder Legislativo. O pleito ocorre nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Plenário 13 de Maio, a partir das 11 horas.

De acordo com o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque, a votação será secreta e em cédula, na qual constará as chapas inscritas. O presidente esclareceu ainda que a sessão preparatória da eleição concederá 15 minutos para os candidatos a presidente exporem ideias e mais dez minutos para dois parlamentares que apoiem cada chapa.

Zezinho Albuquerque informou ainda que a composição das chapas deve ser apresentada até o início da sessão. De acordo com o presidente, havendo disputa, será considerada vencedora a chapa que obter o mínimo de 24 votos em primeira votação. Caso o número não seja alcançado, haverá segunda votação. Em caso de empate, a chapa que tiver o candidato a presidente mais velho será eleita.
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Projeto Laços de Família inaugura nova sede em Sobral.

Projeto Laços de Família - Agora no Centro de Sobral Nessa Sexta-feira dia 18, o Projeto Laços de Família ganha nova sede e...

Arquivo do blog