Ad Code

Responsive Advertisement

Tasso defende amplo debate sobre Projeto de Medidas Contra a Corrupção


O senador Tasso Jereissati (PSDB) defendeu na noite desta quarta-feira (30) um amplo debate do Projeto de Lei nº 80, de 2016, no Senado Federal. O projeto, conhecido como “As dez medidas contra a corrupção”, foi aprovado na madrugada, na Câmara dos Deputados, com alterações significantes à proposta inicial.
Encaminhado ao Senado, a matéria foi lida em Plenário com a apresentação de um requerimento de urgência assinado por líderes do PMDB, PSD e PTC, que em votação foi derrotado por 44 a 14 votos. Durante o debate do pedido de urgência, se posicionaram contra o requerimento os partidos PSDB, DEM, PDT e PPS.
Em seu pronunciamento, Tasso fez um apelo à Presidência da Casa no sentido de que a urgência não fosse aprovada, possibilitando o debate da matéria.
“Nós estamos vivendo um momento de muita intranquilidade no país, esta semana. A votação que foi efetivada na Câmara não foi bem digerida pela população, já estourando movimentos em todas as partes”, disse ele alertando sobre a necessidade da Casa realizar uma discussão mais aprofundada da matéria.

Ad Code

Responsive Advertisement