Ad Code

Responsive Advertisement

Descoberto novo Inseto indiano que transmite vírus mortal




Foto: Ilustração

Um anuncio viral se espalhou nas redes sociais de que um suposto inseto de origem indiana poderia transmitir um vírus letal de efeitos degenerativos a quem ao tentar mata-lo tocar em uma suposta secreção expelida pelo suposto inseto.

O tal vírus seria responsável por inúmeras erupções da pele que logo se tornam diversos buracos, como se fossem favos de mel. 


A visão é assustadora e causa repulsas em pessoas que possuem “tripofobia”, que é a junção da palavra fobia (que vem do grego phóbos e significa medo) com o prefixo tripo (do grego trypo, que significa perfurar ou fazer buracos). 


De acordo com o site Trypophobia.com, a condição consiste em um “tipo estranho de fobia e pode ser generalizada como um medo de padrões geométricos. Estamos falando especificamente de padrões criados pela natureza”.

Más o tal anuncio não passa de uma irresponsável atitude de pessoas que querem de qualquer forma ganhar curtidas, likes ou acessos em seus sites.

Veja o boato que circula:

Novo assassino inseto (ver foto). Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-lo, este insecto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia.
Foto Whatsapp

Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação a familias e amigos, lembre-se de educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para tocar o seu corpo.
Este é um sos alerta!!!!
Por favor, compartilhe (sic)
O tal inseto na verdade é uma barata d’agua, encontrada principalmente no Leste da Ásia, Austrália e Américas e possui uma mordida muito dolorosa, mas sem venenos e tampouco mortal. O macho da barata d’agua carregam em suas costas os ovos depositados pelas fêmeas e lá permanecem até eclodirem em novas baratinhas. (Wikipédia)
Foto: Ilustração
Já a foto das mão perfurada e carcomida que foram postadas na montagem do mosaico do inseto indiano, são efeitos especiais ou maquiagem com cola e Ben Nye o famoso produto de beleza que as Kardashian usam para fazer a iluminação do rosto, nas suas maquiagens.

Dica: Nem tudo que se vê em internet é verdadeiro.

Fonte: Verdade Absoluta

Ad Code

Responsive Advertisement