Descoberto novo Inseto indiano que transmite vírus mortal




Foto: Ilustração

Um anuncio viral se espalhou nas redes sociais de que um suposto inseto de origem indiana poderia transmitir um vírus letal de efeitos degenerativos a quem ao tentar mata-lo tocar em uma suposta secreção expelida pelo suposto inseto.

O tal vírus seria responsável por inúmeras erupções da pele que logo se tornam diversos buracos, como se fossem favos de mel. 


A visão é assustadora e causa repulsas em pessoas que possuem “tripofobia”, que é a junção da palavra fobia (que vem do grego phóbos e significa medo) com o prefixo tripo (do grego trypo, que significa perfurar ou fazer buracos). 


De acordo com o site Trypophobia.com, a condição consiste em um “tipo estranho de fobia e pode ser generalizada como um medo de padrões geométricos. Estamos falando especificamente de padrões criados pela natureza”.

Más o tal anuncio não passa de uma irresponsável atitude de pessoas que querem de qualquer forma ganhar curtidas, likes ou acessos em seus sites.

Veja o boato que circula:

Novo assassino inseto (ver foto). Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-lo, este insecto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia.
Foto Whatsapp

Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação a familias e amigos, lembre-se de educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para tocar o seu corpo.
Este é um sos alerta!!!!
Por favor, compartilhe (sic)
O tal inseto na verdade é uma barata d’agua, encontrada principalmente no Leste da Ásia, Austrália e Américas e possui uma mordida muito dolorosa, mas sem venenos e tampouco mortal. O macho da barata d’agua carregam em suas costas os ovos depositados pelas fêmeas e lá permanecem até eclodirem em novas baratinhas. (Wikipédia)
Foto: Ilustração
Já a foto das mão perfurada e carcomida que foram postadas na montagem do mosaico do inseto indiano, são efeitos especiais ou maquiagem com cola e Ben Nye o famoso produto de beleza que as Kardashian usam para fazer a iluminação do rosto, nas suas maquiagens.

Dica: Nem tudo que se vê em internet é verdadeiro.

Fonte: Verdade Absoluta
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Irmãos policiais são presos em operação que investiga crimes entre famílias rivais no Ceará

Fonte: G1/Ce Dois irmãos policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos entre duas famílias rivais d...

Arquivo do blog